Os times que nunca foram rebaixados no Brasil
Reprodução
Os times que nunca foram rebaixados no Brasil

O Campeonato Brasileiro de 2019 se encaminha para a sua 32ª rodada, e com o fim da competição se aproximando, aumenta cada vez mais o desespero dos clubes que brigam na ponta de baixo da tabela. Entre os que correm risco de cair, estão Cruzeiro e Chapecoense, times que nunca foram rebaixados na história.

Leia também: Time grande cai? Veja os clubes que nunca foram rebaixados no mundo

No Brasil, os únicos  times que nunca foram rebaixados , além de Cruzeiro e Chapecoense, são Flamengo, São Paulo e Santos, que já não correm riscos na atual temporada. Entre os chamados grandes, Corinthians, Palmeiras, Vasco, Fluminense, Botafogo, Internacional, Grêmio, Atlético-MG e Bahia já caíram pelo menos uma vez no Brasileirão .

Apesar de estarem ilesos até hoje, Flamengo, Cruzeiro, São Paulo, Santos e Chapecoense já passaram por apuros no Campeonato Brasileiro . Confira abaixo as piores campanhas de cada um desses clubes na história:

Flamengo - 1995

Apesar de contar com o "melhor ataque do mundo", formado pelas estrelas Sávio, Edmundo e Romário, por pouco o Rubro-Negro não foi rebaixado no Campeonato Brasileiro de 1995. Com apenas 24 pontos conquistados em 23 rodadas, o Flamengo ficou em 21° entre 24 equipes, e só se salvou porque naquela época apenas dois clubes eram rebaixados.

Cruzeiro - 1994

Assim como em 2019, a campanha da Raposa no Brasileirão de 1994 assustou os torcedores. Com 16 pontos conquistados em 24 partidas, o time mineiro teve a segunda pior pontuação da competição, mas escapou do rebaixamento graças ao regulamento, que previa uma repescagem entre as oito piores equipes do campeonato. Ainda assim o Cruzeiro se livrou por pouco, ficando apenas uma posição na frente do primeiro rebaixado.

Leia também: "Rebaixamento de quatro clubes é muita coisa", diz presidente do Fluminense

São Paulo - 1998

Entre os grandes que nunca caíram o tricolor paulista é o que menos passou sufoco. A pior campanha do São Paulo na história do Campeonato Brasileiro foi registrada em 1998, quando ficou na 15ª colocação, com 27 pontos. Na época a competição era disputada por 24 equipes.

Santos - 2008

Oito vezes campeão brasileiro, por pouco o Santos não conheceu seu primeiro rebaixamento em 2008. Com apenas 45 pontos conquistados, a equipe paulista ficou em 15º, apenas um ponto na frente do Figueirense, primeiro time da zona de rebaixamento. Apesar da péssima campanha, o artilheiro da competição foi o alvinegro Kléber Pereira, com 21 gols.

Leia também: Série B 2003: com Palmeiras e Botafogo, a mais forte de todos os tempos?

Chapecoense - 2014

Mais novo entre os times que nunca foram rebaixados, a Chapecoense subiu para a primeira divisão pela primeira vez em 2013, e logo na sua primeira participação na Série A já passou por um perrengue, terminando a competição na 15ª colocação com apenas 43 pontos, pontuação que em outras edições culminaria em um rebaixamento.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!