Flamengo vira sobre o Bahia e abre 10 pontos na liderança do Brasileirão

O rubro-negro tomou o primeiro gol da partida, mas, mesmo com boa atuação, o Bahia não resistiu à pressão no segundo tempo; placar foi de 3 a 1

Líder isolado no Brasileirão, torcida gritou 'É campeão'
Foto: Delmiro Junior/Photo Premium/Agencia O Globo
Líder isolado no Brasileirão, torcida gritou 'É campeão'

No próximo jogo, clássico! O Rubro-negro enfrenta o Vasco, na quarta-feira, às 21h30, no Maracanã. O Bahia, volta a campo somente no domingo, para encarar o Palmeiras, na Fonte Nova.

Subindo aos poucos

O Bahia começou com a marcação alta, oferecendo dificuldades ao rubro-negro. Mas aos poucos, embalado pela torcida e pautado pela imposição de Filipe Luís. o Flamengo assumiu o controle do jogo. Em lances parecidos, Gabigol e Everton Ribeiro chutaram forte da ponta direita, mas pararam no atento goleiro Douglas.

Traído pelo azar

Mesmo imprimindo velocidade nas transições, os times erravam sempre no último passe e criavam pouco. Então, veio o erro que não estava no script. Aos 38, Marí tentou cortar, a bola explodiu em Filipe Luís e se ofereceu a Nino. O lateral cruzou, Élber cabeceou e Diego Alves voou para defender. No rebote, o mesmo Élber chutou cruzado para área, a bola bateu em Arão e entrou. Assim, o Fla saia atrás no placar pela primeira vez em casa na "Era Jesus".

Com o dedo de Deus!

Ainda no primeiro tempo, o Fla teve chances para empatar com Gabriel e Gerson. A partir da etapa final, a pressão se intensificou, mas na mesma proporção, o Bahia levara perigo no contragolpe. Até que, aos nove minutos, a estratégia valeu a pena. E com dedo de João de Deus. Reinier, que entrou no intervalo, invadiu a área e, de cabeça, completou para as redes o cruzamento de Gabigol - para explodir os 65 mil torcedores no Maracanã.

Show Player

"Não dá mais para segurar...

...Explode coração!" A letra da cantora Maria Bethânia traduz o que acontecia no Maracanã. O Rubro-negro impunha um ritmo alucinante e a virada parecia ser questão de tempo. E foi! Aos 26 minutos, Filipe Luís lançou de trivela para Gabigol. Invadindo a área, o camisa 9 tocou de primeira para Bruno Henrique, que pegando mascado, venceu Douglas. No fim, aos 42, Gabriel pegou rebote da falta de Arão, que acertou o travessão, fez o 3 a 1, liquidou a fatura, e ouviu a torcida gritar "É Campeão" pela primeira vez no campeonato. O título está perto!

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3 X 1 BAHIA

Data/Hora: 10/11/2019, às 18h
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN) Nota L!: 6,5 - Arbitragem segura, sem grandes dores de cabeça.
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Jean Marcio dos Santos (RN)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Auxiliares do VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG) e Flavio Gomes Barroca (RN)
Gramado: Bom
Público e renda: 60.961 pagantes, 65.930 presentes e R$ 4.119.304,00
Cartões amarelos: Bruno Henrique, Piris da Motta (FLA)
Cartões vermelhos: não houve.

GOLS: Willian Arão, contra 38'/1ºT (0-1), Reinier 9'/2ºT (1-1), Bruno Henrique 26'/2ºT, Gabigol 42'/2ºT (3-1)

FLAMENGO
Diego Alves, Rodinei, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson Piris da Motta, 17'/2ºT), Everton Ribeiro e Vitinho (Reinier, intervalo); Bruno Henrique (Diego, 44'/2ºT) e Gabigol. Técnico: João de Deus

BAHIA
Douglas, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Flávio, Gregore, Flávio e João Pedro (Guerra, 30'/2ºT); Artur, Élber (Rogério, 25'/2ºT) e Gilberto (Arthur Caíke, 21'/2ºT). Técnico: Roger Machado