Flamengo faz campanha histórica no Brasileirão
Lucas Tavares/Zimel Press/Agencia O Globo
Flamengo faz campanha histórica no Brasileirão

Seria este o melhor Flamengo da história dos pontos corridos? Claro, ainda falta o título para cravar a equipe de Jorge Jesus neste posto, mas as estatísticas e recordes quebrados fazem parecer questão de tempo para não haver mais discussão sobre este assunto. Por exemplo, ter atingindo a maior pontuação do clube em Brasileiros ao vencer o Botafogo por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Nilton Santos.

Leia também: Torcedores farão viagem de 5 dias para ver final da Libertadores em Lima

Líder com 74 pontos, o Flamengo superou a campanha de 2018, quando o rubro-negro foi vice-campeão brasileiro tendo conquistado 72 pontos (21 vitórias, nove empates e oito derrotas). O Palmeiras ficou com a taça, com 80.

Curiosamente, este Flamengo já bateu a marca da única vez em que o clube foi campeão nos pontos corridos — em 2009, o rubro-negro somou 67 pontos.

Há marcas impossíveis de serem atingidas, como a de maior pontuação na história dos pontos corridos; que pertence ao Cruzeiro de 2003, com 100.

Leia também: Neto defende Mano e detona comentarista do SporTV: "Puxa-saco do Flamengo"

Matematicamente, o Flamengo só chegará a 85, mas pode se tornar o líder no quesito desde que o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado por 20 clubes — o recorde pertence ao Corinthians de 2015, com 81.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!