Lincoln comemora gol da vitória do Flamengo em cima do Botafogo
Agência O Globo
Lincoln comemora gol da vitória do Flamengo em cima do Botafogo

O Botafogo deu sinais tardios de sua grandeza ao, em seu estádio, com maioria da torcida, impor uma dificuldade impensada ao Flamengo. Jogou de igual para igual, mas sucumbiu no fim depois de trinta minutos com um jogador a menos — Luiz Fernando foi expulso. A derrota por 1 a 0, aos 43 minutos do segundo tempo, com gol de Lincoln, foi um golpe duro ao time alvinegro, que entra na zona de rebaixamento pela primeira vez. Do lado rubro-negro, seguem os oito pontos de diferença para o Palmeiras, apesar da nova queda de rendimento.

Leia também: Ano espetacular do Flamengo é um dos focos de série exclusiva do DAZN

A violência dentro e fora campo foi uma das marcas da partida. Cinco cartões amarelos para o Botafogo e quatro para o Flamengo , inclusive para o técnico  Jorge Jesus , suspenso contra o Bahia no domingo. Nas arquibancas, cenas de barbárie com torcedores supostamente rubro-negros infiltrados e apanhando da torcida mandante.

No gramado, quem imaginava que o Flamengo seria superior ao Botafogo desde o início e construiria o placar em questão de tempo, se enganou. A alma do clássico marcou presença ignorando diferenças técnicas e financeiras dos dois elencos, e o equilíbrio, quem diria, foi a tônica do primeiro tempo.

O Botafogo teve duas chances claras, que Diego Alves e Pablo Marí salvaram. Fruto da postura corajosa, com o time adiantado, que de certa forma surpreendeu o Flamengo. A equipe de Jorge Jesus, sem Arrascaeta, com um leve entorse de última hora, começou a partida muito abaixo da voltagem do rival. E foi parada também com faltas duras. Houve atendimentos médicos a Gabigol, Bruno Henrique Éverton Ribeiro e Gerson.

A violência em algumas jogadas não tirou o mérito do Botafogo em anular as ações rubro-negras e se manter vivo no ataque até o segundo tempo. O excesso de vontade, porém, levou Luiz Fernando, que fazia ótimo jogo, a ser expulso por falta boba em Bruno Henrique e deixar o time alvinegro com um a menos. Assim, todo o equilíbrio ficou para trás e foram 30 minutos de ataque contra a defesa.

Leia também: Neto defende Mano e detona comentarista do SporTV: "Puxa-saco do Flamengo"

Se antes o Botafogo mantinha a intensidade na defesa e no ataque, com dez jogadores concentrou-se em duas linhas próximas da área e segurou o ímpeto do Flamengo . Houve excesso de bolas cruzadas e arremates à distância, já que com troca de passes era impossível entrar. A péssima noite de Gabigol explica um pouco essa dificuldade.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!