Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta, os goleadores do Flamengo
Reprodução / Twitter oficial do Flamengo
Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta, os goleadores do Flamengo

Não teve gol do Gabigol contra o CSA , apesar das oito tentativas do atacante na partida deste domingo. Não teve também bola na rede de Bruno Henrique, vice-artilheiro do Flamengo em 2019. Ainda assim, teve mais uma vitória rubro-negra e com um tento de um outro pilar ofensivo do time: Arrascaeta .

Leia também: Ibra no Fla? Torcedor pede contratação e dirigente responde: "Vou ver aqui"

Essa versatilidade do ataque do Flamengo , com variados jogadores decidindo as partidas, é tão incomum que caminha para um feito inédito na história do Campeonato Brasileiro. Pela primeira vez, uma equipe pode terminar com os três principais artilheiros da competição. 

Com o tento deste fim de semana, o uruguaio chegou a 11 no campeonato, assumindo a terceira posição no ranking empatado com Gilberto, do Bahia, e Wellington Paulista, do Fortaleza. Gabigol segue liderando com 19 gols, enquanto que Bruno Henrique é o segundo, com 12.

Leia também: Rafaella, irmã de Neymar, está grávida do atacante Gabigol, revela colunista

Na história, apenas duas vezes um clube teve os dois principais goleadores do Brasileirão: o Santos, em 1961, com Pelé (9 gols) e Coutinho (6), e o Vasco, em 1984, com Roberto Dinamite (16) e Arturzinho (14). Três, se acontecer, será a primeira vez.

ARTILHEIROS DO BRASILEIRÃO 2019

  1. Gabigol - Flamengo - 19 gols
  2. Bruno Henrique - Flamengo - 12 gols
  3. Arrascaeta - Flamengo - 11 gols
    Gilberto - Bahia - 11 gols
    Wellington Paulista - Fortaleza - 11 gols

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!