Arrascaeta se machucou e vai desfalcar o Flamengo
Max Peixoto/DiaEsportivo/Agência O Globo
Arrascaeta se machucou e vai desfalcar o Flamengo

Arrascaeta voltou a ser decisivo na noite da última quarta-feira,  no empate por 1 a 1 do Flamengo com o Grêmio, pela partida de ida das semifinais da Libertadores. Saiu dos pés dele a assistência para Bruno Henrique ir à rede e abrir o placar.

Leia também: Musa do Flamengo se revolta com gols anulados no jogo contra Grêmio

Agora, ao passar por uma artroscopia no joelho esquerdo na manhã desta sexta-feira - a intervenção foi realizada com sucesso -, Arrascaeta terá que ver o Flamengo se virar sem o seu talento. O que fará o técnico Jorge Jesus sem o meia uruguaio?

O questionamento tomou conta das redes sociais na última quinta, logo depois de o rubro-negro informar as lesões de Arrascaeta e Filipe Luís. Um dos possíveis substitutos de Arrascaeta, Reinier, por exemplo, se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter ao longo do dia.

Leia também: Gabigol recusa duas ofertas da China, mas futuro no Flamengo ainda é incerto

Além do jovem, há outras três opções viáveis para cobrir a ausência do camisa 14, levando em conta os critérios e padrões adotados por Jesus durante o seu comando. Confira abaixo:

REINIER

Reinier - Flamengo

Reinier tem quatro jogos pelo Fla (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

Reinier é, possivelmente, a opção preferida da torcida. Aos 17 anos, o meia é quem mais se aproxima das valências de Arrascaeta no atual elenco. Técnico e capaz de pensar o jogo, o jovem da Seleção Brasileira de base já mostrou serviço na equipe profissional substituindo o próprio uruguaio, iniciando como titular e marcando um gol contra o Avaí, em triunfo pelo Brasileiro.

O garoto, a princípio, se apresentará à Seleção para o Mundial Sub-17 só após os três próximos jogos do Brasileirão. Logo, caso seja o substituto, deve fazer com que Jesus altere novamente o time depois da Data Fifa. A aguardar se o clube brigará com a CBF para que a sua prata da casa seja liberada do torneio. 

Provável time: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Renê (Filipe Luís); Willian Arão, Gerson, Reinier e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol.

PIRIS DA MOTTA

Flamengo x São Paulo - Piris da Motta

Piris é quem mais sai do banco na Era Jesus (Foto: A. Vidal / Flamengo)

Contra o Grêmio, Piris da Motta foi acionado para o lugar de Gerson, que sentiu dores. O paraguaio é uma possibilidade tangível, já que Gerson, chamado de "Coringa" por Jorge Jesus, poderia voltar a atuar mais avançado. Assim, Arão retornaria à função de segundo volante, já que Piris estaria à frente da zaga.

Com mais liberdade, Gerson poderia fazer o lado esquerdo de ataque, flutuando e alternando com Everton Ribeiro, assim como Arrascaeta vinha fazendo para abastecer Bruno Henrique e Gabigol.

Provável time: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Renê (Filipe Luís); Piris da Motta, Willian Arão, Gerson e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol.

VITINHO

Corinthians x Flamengo - Vitinho

É a hora? Vitinho ainda deve no Fla (Foto: Peter Leone / Ofotografico)

Mesmo distante de pôr em prática o seu melhor futebol, Vitinho é uma outra opção para a sequência. Já habituado a atuar no lado esquerdo de ataque, o camisa 11 pode ser a aposta no caso de Jesus querer dar um perfil mais "posicional" ao seu ataque - assim como ocorreu contra o Cruzeiro.

No entanto, Vitinho terá que ser mais incisivo e fazer por onde para conquistar espaço entre os 11. Em 2019, o atacante soma 34 jogos e seis gols. Não vai à rede desde a nona rodada do Brasileiro, antes da parada para a Copa América. Ou seja, ainda não fez gol na Era Jorge Jesus. Chegou a hora de engrenar? 

Provável time: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Renê (Filipe Luís); Willian Arão, Gerson e Everton Ribeiro; Vitinho, Bruno Henrique e Gabigol.

BERRÍO

Berrío - Flamengo x São Paulo

Berrío atua melhor pela direita (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Pré-convocado para os próximos amistosos da seleção colombiana, Berrío acabou sendo cortado da chamada final e, com isso, estará à disposição para os jogos do Flamengo a seguir. Mais acostumado com o lado direito do ataque, pode fazer com que Everton Ribeiro flutue mais do lado esquerdo para o centro. Ou seja, a estrutura tática seria alterada consideravelmente. 

O colombiano também "forçaria" um ataque mais posicionado, em uma possível adaptação ao 4-3-3. 

Provável time: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Renê (Filipe Luís); Willian Arão, Gerson e Everton Ribeiro; Berrío, Bruno Henrique e Gabigol.

O 'QUINTO' ELEMENTO

É possível ainda que Jorge Jesus, enquanto aguarda Arrascaeta, que só de voltar em meados de novembro, opte por um "quinto elemento". Talvez um outro volante, como o já elogiado Vinícius Souza, ou o jovem atacante Lucas Silva.

O fato é que o desafio não será dos menores, tendo em vista que a engrenagem do Flamengo está bem encaixada e rendendo frutos. O próximo jogo, o primeiro sem Arrascaeta nesta sequência, será já neste domingo, contra a Chapecoense, pela 23ª rodada do Brasileiro. O palco será a Arena Condá.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!