Lance

Torcida do Palmeiras
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Torcida do Palmeiras

O último Dérbi da temporada será mesmo no Pacaembu. O Palmeiras não conseguiu mudar a data do clássico contra o Corinthians, marcado para o dia 9, às 19h, quando o Allianz Parque receberá um show. A CBF confirmou oficialmente a alteração nesta sexta-feira, na tabela do Campeonato Brasileiro.

Leia também: Rafaella, irmã de Neymar, está grávida do atacante Gabigol, revela colunista

A entidade que organiza a competição comunicou que o motivo da mudança é por "indisponibilidade do Estádio Allianz Parque na data original". No dia 9, a arena alviverde terá o Festival Nova Brasil, no formato de anfiteatro: capacidade de até 12 mil pessoas, palco armado atrás de um dos gols e público só em parte da arquibancada. A estrutura é facilmente desmontável, sem prejuízos maiores ao gramado, e, por isso, não inviabiliza jogo no dia seguinte.

O Palmeiras tinha a expectativa de receber o clássico no dia 10 e trabalhou nos bastidores pela mudança, mas não teve sucesso. A CBF recebeu do Palmeiras, como ocorre costumeiramente, datas em que já há eventos marcados no Allianz Parque e sempre houve acordo para se evitar dias em que ocorrem apresentações como a do dia 9.

Pelo agendamento de jogos desta 32ª rodada, ficou inviável simplesmente passar o clássico para 10 de novembro porque São Paulo e Athletico-PR se enfrentam no Morumbi, às 16h, e Ministério Público e Polícia Militar de São Paulo não recomendam duas partidas no mesmo dia na cidade, por questões de segurança. Chegou a ser cogitada a ideia de passar o Dérbi para dia 11, uma segunda-feira. Porém, a possibilidade foi considerada "estranha" pelos organizadores, já que é raro ver um clássico desse porte em uma segunda.

Principal detentora dos direitos de transmissão do Brasileiro, a Rede Globo optou por exibir na TV aberta o jogo entre São Paulo e Athletico-PR, no dia 10, tendo como um dos argumentos não ter passado o confronto no primeiro turno - o canal só pode passar jogos do time paranaense na TV aberta. No contrato vigente com os clubes, a empresa teve como um dos acordos colocar em seu principal canal o máximo possível de partidas de cada um.

Na mesma rodada, no primeiro turno, a TV Globo até alterou sua tradicional programação dominical para exibir Corinthians x Palmeiras em Itaquera, disputado às 19h - ficou 1 a 1. Para esta fase final do campeonato, a escolha foi por lucrar com o clássico no pay per view, com exclusividade.

O Allianz Parque é um trunfo do Palmeiras e, em clássico, o fator passa a ser ainda mais importante, já que somente torcedores do clube mandante entram no estádio, por questões de segurança. Uma mudança recente do Allianz Parque para o estádio municipal em partida importante já trouxe críticas: em 27 de agosto, enquanto Sandy e Junior se apresentavam na arena, o Verdão perdia por 2 a 1 para o Grêmio no Pacaembu e era eliminado da Libertadores.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!