Lance

Palmeiras vence Avaí por 2 a 1 no estádio da Ressacada
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Palmeiras vence Avaí por 2 a 1 no estádio da Ressacada

Sob um dilúvio, o Palmeiras sofreu, mas conseguiu vencer o Avaí por 2 a 1, neste domingo, na Ressacada. A partida contou com dois pênaltis duvidosos marcados com auxílio do VAR. Deyverson e Scarpa marcaram para o Verdão, que chegou aos 57 pontos. João Paulo descontou para o Avaí, que segue na lanterna, com 17.

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, às 19h30. O Palmeiras tem o clássico com o São Paulo, no Allianz Parque, enquanto o Avaí recebe o Fortaleza, na Ressacada.

Dominou, mas nem tanto

Não é novidade que posse de bola não ganha jogo. Mas isso ficou ainda mais explícito no primeiro tempo da partida da Ressacada. O Palmeiras teve a bola por mais 70% do tempo, ficou cercando a área do Avaí, mas pouco conseguiu criar. Muito pelo contrário. Foi o time da casa quem teve as melhores chances dos primeiros 45 minutos.

Com menos posse de bola, o Avaí teve as mesmas seis chances do Palmeiras, mas suas finalizações, principalmente com Jonathan, levaram mais perigo ao gol de Weverton do que o Verdão levou ao de Vladimir.

Pelo alto

Depois do intervalo, a chuva que já caia no estádio ficou ainda mais forte e o gramado da Ressacada aguentou o quanto pôde, até grandes poças de água começarem a se formar. E, se estava difícil rolar a bola no gramado, o Palmeiras se aproveitou da bola aérea para marcar. Aos 8, Lucas Lima cobrou escanteio e Deyverson subiu mais alto e mandou, de cabeça, para o gol.

Pelo VAR

Depois do gol do Verdão, o gramado ficou ainda pior e o jogo ainda mais feio. E dois pênaltis marcados com após consulta ao VAR acabaram decidindo a partida. Primeiro, aos 29, Felipe Melo errou em uma tentativa de chutão, Vinícius Araújo ficou com a bola e caiu na área após dividida com Weverton. Após rever o lance, o Wilton Sampaio marcou a penalidade, convertida por João Paulo. Pouco depois, o VAR entrou de novo em ação e árbitro marcou pênalti de Ricardo em Deyverson. Scarpa cobrou e marcou, garantindo a vitória do Palmeiras .

FICHA TÉCNICA

AVAÍ 1 x 2 PALMEIRAS

Local : estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data-Hora : 27/9/2019 - 18h
Árbitro : Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO) - Nota LANCE!: 4,0 - Marcou dois pênaltis, no mínimo, duvidosos e deixou o jogo seguir com um gramado impraticável.
Assistentes : Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)
Árbitro de vídeo : Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Público/Renda: Não informados.
Gramado : Regular.
Cartão amarelo : Ricardo e Betão (AVA); Weverton (PAL)
Cartão vermelho : -

GOLS : Deyverson, 8'/2ºT (0-1); João Paulo, 33'/2ºT (1-1); Gustavo Scarpa, 40'/2ºT (1-2)

Avaí : Vladimir; Lourenço (Léo, 32'/1ºT), Betão, Marquinhos Silva (Igor Goularte, 13'/2ºT), Ricardo e Julinho (João Paulo, 17'/2ºT); Luanderson, Wesley e Richard Franco; Vinícius Araújo e Jonathan. Técnico : Evando Camillatto.

Palmeiras : Weverton; Jean, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima (Gustavo Scarpa, 18'/2ºT); Dudu, Carlos Eduardo (Hyoran, 18'/2ºT) e Deyverson (Henrique Dourado, 42'/2ºT). Técnico : Mano Menezes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!