O telefone toca no famoso ateliê localizado em Santo Cristo, no Rio. Após desenhar as imagens de Zumbi dos Palmares e de Clara Nunes para encomenda, o renomado escultor Rodrigo Pedrosa, de 50 anos, se depara com um dos pedidos mais curiosos dos seus 25 anos de carreira: torcedores querem o orçamento para um busto de Renato Gaúcho , técnico do Grêmio, caso elimine o Flamengo nesta quarta-feira, na semifinal da Libertadores.

Leia também: Polícia Civil prende 16 suspeitos de invasão ao Maracanã e deixa um morto

Grupo de torcedores planejam busto do Renato Gaúcho
Arquivo pessoal
Grupo de torcedores planejam busto do Renato Gaúcho


— Meu trabalho é voltado para coisas mais sérias e este pedido envolveu uma brincadeira grande, acho sadio. O flamenguista pode levar no bom humor porque ninguém se estressa com times ruins. Esse reboliço, esse ciúme, tem que ser comemorado. Futebol é brincadeira, é bom humor — conta Rodrigo, que também é pintor e ministra aulas de escultura em Niterói e Rio.

Leia também: Gabigol tira onda com pênalti não marcado e imita Jorge Jesus: "Cincuuum"

A ideia foi idealizada pelos torcedores Guilherme "Careca", botafoguense, Junior Negão, vascaíno, e Pedrinho, tricolor. Eles convenceram mais 35 amigos da pelada que jogam no Grajaú, Zona Norte do Rio, para participar da brincadeira. O "Caldeirão do Albertão", como é conhecido, existe há mais de 25 anos e agora se reúne para secar o Flamengo e pôr em prática uma das suas ideias mais provocativas.

— Eles falaram e não duvido que aconteça. Na brincadeira, eles foram colocando isso [ideia do busto] em vários grupos. Se tivesse ajuda de cada um, eles iam conseguir um valor. No início achei que era brincadiera, mas agora eles estão pensando até em forma de pagamento — conta Sergio Pugliese, de 55 anos, que joga na pelada, mas diz que não irá colaborar financeiramente:

— Os caras estão ficando malucos, dizem que tem que ter estátua no Rio também, assim como tem no Rio Grande do Sul. A gente valoriza a resenha — completa.

Estima-se que o busto de Renato Gaúcho custará de R$ 20 mil a R$ 30 mil dependendo do material a ser utilizado. Isso porque o grupo quer fazer um desfile público e em carro aberto com a imagem do técnico gremista pelas ruas da cidade. Segundo Rodrigo, a imagem ficaria pronta em até dez dias após o pagamento.

— Faço imagens em tamanho real. Vai depender da minha organização e do fornecedor de resina. Em uma semana ou 10 dias estará pronto. Teria que fazer em resina por causa da ideia do desfile público, porque é mais rapido para execução e mais leve para levar no carro. Em bronze, por exemplo, a imagem seria de mais de 40 quilos — conta o escultor , que está à disposição dos rubro-negros em caso de resposta:

Leia também: Flamengo bate o Fluminense e segue firme na liderança do Brasileirão

— Se pedirem uma encomenda da escultura do Gabigol ou do Jorge Jesus, posso fazer também. Se o Flamengo ganhar, faria com o maior prazer.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!