Apesar de vitória, desempenho do São Paulo não agradou
Eduardo Carmim/Photo Premium/Agencia O Globo
Apesar de vitória, desempenho do São Paulo não agradou

Em um jogo de ataque contra defesa, o São Paulo venceu o Corinthians por 1 a 0, neste domingo, no Morumbi , e se manteve perto dos líderes do Brasileirão . O Timão se defendeu durante quase toda a partida e mostrou limitações ofensivas no clássico Majestoso. Reinaldo, de pênalti, marcou o gol da vitória do Tricolor .

Com a derrota, o Corinthians manteve os 43 pontos no Brasileirão. O Timão volta aos gramados na próxima quarta-feira, às 21:30, contra o Goiás, no Serra Dourada. No mesmo dia, o Tricolor irá visitar o Cruzeiro, às 21h, no Mineirão.

Começo sonolento

As duas equipes começaram se estudando muito e o São Paulo tomou a inciativa. Os donos da casa buscavam fazer jogadas com tabelas pelo meio, mas esbarravam no organizado sistema defensivo do Corinthians. Aos 10 minutos de jogo, Alexandre Pato conseguiu fazer a primeira finalização, mas Cássio fez a defesa em dois tempos com tranquilidade.

Na trave!

O São Paulo dominava as ações ofensivas mas não conseguia levar perigo contra o gol do Corinthians. A melhor chance do primeiro tempo veio com Reinaldo. Sem muitas opções, o lateral arriscou um bomba de fora da área e acertou a trave esquerda de Cássio. O timão conseguiu equilibrar mais o duelo e quase marcou em um contra-ataque. Aos 33 minutos, Clayson foi lançado por Vagner Love, driblou o goleiro, mas não conseguiu finalizar a tempo e deixou a bola sair pela linha de fundo.

São Paulo volta melhor

A conversa no vestiário com Fernando Diniz surtiu efeito e o São Paulo voltou mais ligado no segundo tempo. O tricolor começou a explorar as laterais do campo, o que não estava fazendo na primeira etapa, e quase abriu o placar com outra bola na trave. Logo com 1 minuto, Vitor Bueno recebeu na ponta e fez um cruzamento fechado, a bola passou por Cássio e tocou o travessão antes de sair.

Pênalti e vitória!

O segundo tempo era um jogo de apenas um time. O São Paulo pressionava o Corinthians e conseguia criar as jogadas pelos lados do campo. Aos 20 minutos de jogo, Vitor Bueno recebeu um lindo passe de Hernanes em profundidade e saiu cara a cara com Cássio. Manoel parou o atacante do Tricolor com falta antes da finalização e o pênalti foi marcado. Reinaldo cobrou bem, com força, no canto esquerdo do gol para vencer o goleiro do Timão e abrir o placar do clássico. O Corinthians não conseguiu dar uma resposta e esteve mais próximo de levar o segundo gol do que de empatar a partida. O Tricolor controlou a partida até o apito final e garantiu a vitória no Majestoso.

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO X CORINTHIANS
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data-Hora: 13/10/2019 - 18h
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP) Nota L!: 7,0 Deixou o jogo correr e controlou bem a partida.
Assistentes: Émerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse (ambos de SP)
Árbitro de vídeo: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes de árbitro de vídeo: Vinicius Gonçalves Dias de Araújo e Fabrício Porfírio de Moura (ambos de SP)
Gramado: Bom
Público/renda: 37.561 pessoas/ Renda: R$1.865.626,00
Cartão amarelo: Gustavo (Corinthians)
Cartão vermelho: -

SÃO PAULO: Tiago Volpi, Igor Vinicius, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan (Hudson 43'2ºT); Tchê Tchê, Hernanes (Igor Gomes 21'2ºT) , Liziero e Vitor Bueno (Gabriel Sara 37'2ºT) ; Alexandre Pato. Técnico: Fernando Diniz

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel, Matheus Jesus (Gustavo 33'2ºT) e Mateus Vital; Vagner Love (Régis 24'2ºT) , Mauro Boselli e Clayson (Janderson 13' 2ºT). Técnico: Fábio Carille

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!