Conhecido por ser um técnico rígido e que exige comprometimento dos jogadores, o português Jorge Jesus tinha o costume de analisar até o hálito de atletas para identificar se eles haviam ingerido alguma bebida alcoólica antes dos treinos. A atitude do técnico foi revelada pelo ex-jogador brasileiro Gélson Baresi, que fazia parte do time do Vitória de Setúbal em 2000, quando a equipe foi orientada por Jesus.

Leia também: 'Iludido', torcedor do Flamengo já comprou ingressos para final da Libertadores

Jorge Jesus
Osvaldo Lima/Photo Premium/Agencia O Globo
Jorge Jesus


"Nos jogos no fim de semana ele ficava parado no túnel que dava acesso ao campo todos os sábados à espera de todos os jogadores para os treinos de manhã cedo. Era obrigado a apertar a mão dele e a dar bom dia em alto e bom som. Com isso, ele [Jorge Jesus ] conseguia ver se tinha ido para a noitada. Olhava para a tua cara e conseguia sentir se você tinha bebido álcool durante a noite", revelou Baresi em entrevista à "ESPN".

Leia também: Desequilíbrio entre titulares e reservas é obstáculo para Jesus no Flamengo

Outro hábito já conhecido do atual técnico do Flamengo  foi reforçado por Baresi na entrevista. O português não dava autorização para os jogadores levarem celulares para o refeitório.

"Nós também só nos levantávamos da mesa quando o último acabasse de comer. Ou seja, ninguém comia rápido para se trancar no quarto. Ele usava as refeições para conversar com os jogadores", contou.

Baresi disse ainda que o comportamento do técnico não era bem aceito por todos o jogadores.

Leia também: Sósias do Flamengo fazem sucesso com a torcida e estão à procura de Jesus

"Ele trabalhava o jogador no limite em todos os treinos, mesmo na parte física e tática. Muitos jogadores não compreendiam, levavam para o lado pessoal e ficavam ofendidos. É um treinador que vive o futebol 24 horas por dia e transmite muita emoção. Às vezes até se excede. Mas quando passa a conhecê-lo percebe que ele faz isso para o melhor da equipe. O jogador precisa de perceber a maneira dele lidar com o grupo", resumiu o ex-jogador sobre Jesus .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!