Lance

Lucas Lima não marca gols há um ano
Jales Valquer / FramePhoto / Agência O Globo
Lucas Lima não marca gols há um ano

Usado em cinco dos seis jogos de Mano Menezes do Palmeiras, Lucas Lima considera que está vivendo um recomeço no clube. Ausente apenas contra o Fluminense, por suspensão, o camisa 20 saiu sempre do banco de reservas com o novo técnico, mas entende que está sendo novamente útil.

Leia também: Craque Neto detona uso do VAR e sugere: "Dá o título para o Flamengo"

"Vejo como um recomeço, é estranho falar assim pelo tempo que estou aqui, mas estou feliz, jogando, sendo útil, mesmo entrando no segundo tempo muitas vezes. Só de ajudar já é importante. Tenho mais espaço para jogar nas minhas características, de voltar e me movimentar. Está sendo fundamental para o meu crescimento e espero crescer ainda mais", comemorou Lucas Lima .

Contratado no fim de 2017, Lucas viveu altos e baixos no Palmeiras . Ainda que usado frequentemente na campanha do título brasileiro de 2018 (34 jogos e cinco gols), o meia vinha jogando menos nesta temporada, com Luiz Felipe Scolari. Mano tem dito que quer recuperar o desempenho que o armador tinha no Santos, quando era um dos destaques do futebol brasileiro.

"Quando a gente está fora, temos de entender o que o treinador quer. O time não vai jogar por mim, eu tenho de jogar pelo time. Às vezes o esquema é da minha característica, às vezes, não. Sempre tentei me adaptar ao estilo do time, em alguns momentos deu certo, outros, não. Agora é outra etapa e espero dar certo junto com o time", ponderou.

Leia também: Vestido de Peppa Pig, Neto provoca Palmeiras após derrota

"Desde que chegou, o Mano procurou conversar comigo, pediu para jogar nas minhas características, procurou me dar moral. Fiquei feliz pela confiança. Estou treinando bem, ganho a confiança de estar participando dos jogos e está sendo fundamental. Espero crescer no clube ainda mais, nosso time está crescendo, tem muito a evoluir ainda. Estamos trabalhando forte por isso", completou.

Craque Neto parabenizou Lucas Lima pelo ano sem gols
Reprodução / TV Bandeirantes
Craque Neto parabenizou Lucas Lima pelo ano sem gols

O bom momento faz com que Lucas, inclusive, dê de ombros com a provocação feita por Neto , ex-jogador e hoje comentarista da Band. No começo da semana, ele cantou parabéns ao palmeirense, que completou um ano sem marcar gols . Perguntado na entrevista coletiva se a piada o incomodou, ele tentou relevar.

Leia também: Neto sobre palmeirenses: "Se eles se incomodam tanto, é porque sou f..."

"Incomoda (ficar um ano sem marcar), porque um jogador da minha função precisa participar. Dei passe contra o CSA, daria contra o Inter e foi anulado. As provocações não me atingem mais. Antes atingiam, ele precisa disso, eu respeito. Não que eu concorde, mas respeito. O papel dele na TV é esse. Eu sei quem eu sou, o caráter que eu tenho e sou muito mais que uma provocação. Tudo vai dar certo", encerrou Lucas Lima .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!