Tamanho do texto

Segundo informa a equipe, as partes trataram após o desligamento de Zé Ricardo e fecharam um acordo até o dia 15 de dezembro deste ano

Ceni arrow-options
Vinnícius Silva/Cruzeiro
Rogério Ceni está de volta ao comando do Fortaleza

Agora é oficial: Rogério Ceni está de volta ao comando do Fortaleza. Menos de dois meses depois de deixar o clube para comandar o Cruzeiro, o treinador assinou novo contrato com o tricolor cearense até o final da atual temporada.

Leia também: Ex-Barcelona leva entrada criminosa em jogo no México e fica com buraco na perna

Ceni retorna ao clube onde teve a melhor passagem de sua curta carreira como técnico até o momento. No comando do Leão do Pici, foram três título: a Série B do Campeonato Brasileiro de 2018, o Campeonato Cearense  e a Copa do Nordeste em 2019.

View this post on Instagram

O Fortaleza Esporte Clube anuncia, oficialmente, o retorno do técnico Rogério Ceni ao comando da equipe. Ressaltamos que o Clube não negociou, em nenhuma hipótese, com Rogério Ceni e nenhum outro nome enquanto Zé Ricardo estava no cargo. Respeitou-se o limite ético entre a saída do último treinador para o início das negociações e o retorno de Ceni, prática permanente do Fortaleza Esporte Clube. O anúncio ocorre agora em virtude da necessidade de Rogério tratar de questões pessoais. Não ocorrendo, durante este tempo, nenhuma intercorrência por questões salariais ou impasse na negociação. Rogério Ceni respondeu positivamente a proposta feita pelo Clube na madrugada de hoje (29), às 00h40. O retorno do técnico ao comando da equipe é recebido com alegria pelo Clube, diante da excelente relação de trabalho estabelecida durante todo o tempo em que Ceni esteve conosco. O Fortaleza e o técnico Rogério Ceni assinaram contrato até o dia 15 de dezembro de 2019. 📷: JL Rosa ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ #pracegover: Fotografia de Rogério Ceni com torcida do Fortaleza ao fundo.

A post shared by Fortaleza Esporte Clube ⭐️ (@fortalezaec) on

A oficialização do anúncio foi feita após a conclusão da saída do técnico Zé Ricardo , ponto que ainda tinha pendências. Segundo o comunicado do clube, toda a conversa para confirmar a volta do treinador só aconteceu após o término das tratativas da rescisão.

Ainda de acordo com o clube, Ceni já deve assumir o comando da equipe nesta segunda-feira (30) e estará no banco de reservas já na próxima rodada do Brasileirão, no duelo contra o Botafogo no Castelão. 

Confira a nota oficial do Fortaleza

O Fortaleza Esporte Clube anuncia, oficialmente, o retorno do técnico Rogério Ceni ao comando da equipe.

Ressaltamos que o Clube não negociou, em nenhuma hipótese, com Rogério Ceni e nenhum outro nome enquanto Zé Ricardo estava no cargo. Respeitou-se o limite ético entre a saída do último treinador para o início das negociações e o retorno de Ceni, prática permanente do Fortaleza Esporte Clube

O anúncio ocorre agora em virtude da necessidade de Rogério tratar de questões pessoais. Não ocorrendo, durante este tempo, nenhuma intercorrência por questões salariais ou impasse na negociação

Leia também: GP da Rússia: Lewis Hamilton aproveita "bagunça" da Ferrari e vence em Sochi

Rogério Ceni respondeu positivamente a proposta feita pelo Clube na madrugada de hoje (29), às 00h40

O retorno do técnico ao comando da equipe é recebido com alegria pelo Clube, diante da excelente relação de trabalho estabelecida durante todo o tempo em que Ceni esteve conosco

O Fortaleza e o técnico Rogério Ceni assinaram contrato até o dia 15 de dezembro de 2019.

Brincadeira nas redes

Após o anúncio, o perfil oficial do Fortaleza aproveitou para brincar com a torcida. Em duas postagens, questionou o torcedor que estava pensando em não ir ao jogo contra o Botafogo e ainda publicou um 'resumo' do capítulo desta segunda da novela das 21h da TV Globo, 'A Dona do Pedaço': "Pronto, agora você já sabe o que vai acontecer. Agora, vamo pro jogo".