O Flamengo foi campeão do primeiro turno do Brasileirão e segue na liderança com uma vantagem de três pontos sobre o Palmeiras, segundo colocado. Para alguns, o título é questão de tempo; para outros, ainda é preciso ter muita calma, afinal, ainda temos um turno todo pela frente.

Leia também: Campeões do 1º turno do Brasileirão só não levaram o título 4 vezes desde 2003

Flamengo foi campeão do primeiro turno
REPRODUÇÃO/FLAMENGO
Flamengo foi campeão do primeiro turno


De fato, as chances do clube carioca são enormes: desde 2003, quando o Brasileirão passou a ser disputadp por pontos corridos, apenas quatro vezes o campeão no primeiro turno não levantou o caneco no final do ano, mas é aquela velha história, enquanto houver chances, dá para acreditar, e é por isso que Palmeiras , Santos e companhia ainda podem e devem acreditar.

Além das estatísticas, o Flamengo tem mais algumas desvantagens. Uma delas é o fato de que o time carioca ainda disputa a Libertadores e o calendário pode atrapalhar. E a outra é o fato de jogadores desfalcarem o time para os amistosos de suas seleções, entre eles Gabigol, Rodrigo Caio e Arrascaeta.

2008

São Paulo foi campeão em 2008
Reprodução
São Paulo foi campeão em 2008


Em 2008, o Grêmio foi o campeão do primeiro turno com 41 anos, seguido por Cruzeiro, Palmeiras e São Paulo. No primeiro jogo do segundo turno, os gaúchos venceram o São Paulo, colocando o tricolor paulista em 5º lugar, mas quem levantou a taça foi o time do Morumbi.

2009

Flamengo campeão em 2009
Reprodução
Flamengo campeão em 2009


Leia também: Brasileirão de mata-mata: veja como seriam as quartas de final de 2003 para cá

No ano seguinte, a confusão foi ainda maior. O Flamengo foi campeão na última rodada, mas Inter, São Paulo, Cruzeiro e Palmeiras ainda tinham chances de ser campeões. Neste ano,  o Internacional foi o campeão do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

2012

Fluminense foi campeão em 2012
Reprodução
Fluminense foi campeão em 2012


O Campeonato Brasileiro de 2012 foi vencido pelo Fluminense, seguido por Atlético Mineiro, que terminou em segundo. No primeiro turno, a ordem estava invertida. O clube mineiro conquistou o título simbólico e o Flu estava em segundo lugar.

2018

Palmeiras foi campeão em 2018
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Palmeiras foi campeão em 2018

Leia também: Palmeiras vence o Fortaleza e segue na cola do Flamengo no Brasileirão

No ano passado, o São Paulo foi o campeão do primeiro turno. O Palmeiras estava em 5º lugar, mas teve uma arrancada durante os primeiros jogos do segundo turno até conquistar a liderança, ser perseguido pelo Flamengo, que chegou a segunda colocação e ser o grande campeão do Brasileirão .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!