Fábio Sormani, jornalista dos canais Fox Sports
FOX SPORTS/REPRODUÇÃO
Fábio Sormani, jornalista dos canais Fox Sports

O técnico Jorge Jesus parece estar encantando os torcedores rubro-negros com o estilo de jogo do Flamengo, recheado de bons jogadores para se manter com chances de títulos na Libertadores e Brasileirão. E essa boa fase do clube carioca parece estar contagiando muitos comentaristas esportivos.

Leia também: Cofres cheios: Flamengo tem recorde milionário e supera ganhos de 2018

Fábio Sormani , jornalista dos canais  Fox Sports , avaliava a relevância de Gabigol para o esquema do Flamengo e afirmou que, com o posicionamento do camisa 9, o ataque do clube lembra ao esquema da seleção brasileira campeã do mundo na Copa de 1970.

"Guardadas as devidas proporções, o ataque do Flamengo me lembra o do Brasil na Copa de 1970. É um ataque de muita movimentação sem um centroavante de referência. O Jairzinho também não era um centroavante, mas um atacante de mobilidade e muito bom finalizador", pontuou o comentarista. 

Sormani também fez a sua análise sobre o artilheiro do líder da competição nacional e do Brasileirão. Para ele, Gabigol seria mais efetivo vestindo a camisa do Brasil do que Firmino e Gabriel Jesus.

Gabigol e Arrascaeta celebram gol do Flamengo no Maracanã
Twitter/Reprodução/Desimpedidos
Gabigol e Arrascaeta celebram gol do Flamengo no Maracanã

"Na minha opinião, o Gabriel Barbosa deveria ser titular da seleção brasileira. O Firmino não entrega na seleção a mesma coisa que ele entrega no Liverpool. E o Gabriel Jesus foi para uma Copa do Mundo e ficou sem marcar nenhum gol", disse ele.

Após vencer o Santos por 1 a 0, no último sábado, no Maracanã, o Flamengo terminou o primeiro turno na primeira colocação do Brasileirão e levou o troféu Osmar Santos, como campeão simbólico. Com 42 pontos, o time de De Arrascaeta, Gabigol, Everton Ribeiro e Bruno Henrique enfrentará agora o Cruzeiro, no próximo sábado, no Mineirão.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!