Fluminense tem 49% de chance de rebaixamento; Cruzeiro aparece com 44%

O primeiro turno do Campeonato Brasileiro chegou ao fim no domingo (15) e as contas para evitar um possível rebaixamento já estão sendo feitas

Foto: Ricardo Moreira / Fotoarena / Agência O Globo
Fluminense tem 49% de chance de rebaixamento

O primeiro turno do Campeonato Brasileiro acabou no fim de semana, e enquanto o Flamengo lidera de forma isolada, com 42 pontos e 66% de chance de ser campeão em dezembro, os outros três times cariocas têm chance de rabaixamento. A principal preocupação é com o Fluminense, que saiu da zona da degola ao vencer o Corinthians por 1 a 0 e subir para 16º, com 18 pontos.

Leia também: Seguranças do metrô são flagrados agredindo torcedores do Fluminense; assista

Segundo os dados do matemático Tristão Garcia, do site "Infobola", o  Fluminense tem 49% de chance de rebaixamento para Série B de 2020. Outro grande clube com chances altas de cair é o Cruzeiro , com 44%.

Foto: Reprodução / infobola
A chance de rebaixamento para cada clube no Campeonato Brasileiro

Já o Vasco, 12º colocado, com 23 pontos, também tem um percentual de probabilidade de cair, com 12%. Em décimo na tabela, o Botafogo tem chance remota de disputar a Série B de 2020, com apenas 1%, assim como Grêmio e Bahia.

Leia também: Torcida do Cruzeiro protesta e "presenteia" jogadores com garrafas de cachaça

Dos 20 times que disputam a Série A , somente os seis primeiros não aparecem com chance de rebaixamento . No lado contrário, o lanterna Avaí e a vice-lanterna Chapecoense, ambos de Santa Catarina, são os clubes com o maior risco de queda: 84% e 83%, respectivamente.