Tamanho do texto

Derrota fora de casa faz equipe paulista estacionar nos 31 pontos e também pode custar a quinta colocação, caso o Palmeiras vença o Goiás

Lance


Rafael Sobis arrow-options
Divulgação/Internacional
Rafael Sobis marcou de pênalti o gol da vitória do Internacional sobre o São Paulo

Muito desfalcado, o São Paulo sentiu falta de seus principais homens de ataque e caiu diante do Internacional por 1 a 0, neste sábado, no Beira-Rio. Além da falta de opções, o Tricolor ainda teve azar quando a bola desviou na mão de Hudson, na grande área, e viu Sobis marcar de pênalti o gol da vitória colorada. Com o resultado, a equipe paulista permanece na quinta posição, com 31 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo rival Palmeiras - que joga amanhã e tem uma partida a menos.

Leia também: "Não foi calculado", diz autor de gol olímpico histórico contra Corinthians

Há três jogos sem vencer, o São Paulo volta ao Morumbi no próximo domingo, às 19h, para o duelo contra o CSA.

Início Paulista

A primeira metade da etapa inicial foi do São Paulo. O Tricolor chegou a 58% de posse de bola e teve quatro finalizações, contra nenhuma do Inter - que sofria com os avanços de Everton pela esquerda. Após boa trama do meia com Liziero, Raniel recebeu e teve a melhor chance paulista no primeiro tempo, mas parou em Lomba.

Trio colorado aparece

Baseado na movimentação de seu trio de ataque, o Internacional melhorava na partida e rondava a área tricolor. Da entrada da área, Sobis exigiu boa defesa de Volpi. Nonato também teve chances, mas jogou para fora. Em um Beira-Rio vazio, o primeiro tempo seguiu num ritmo morno e o 0 a 0 ficou de bom tamanho.

Leia também: Jorge Jesus compara Reinier a Kaká: "Tem estilo e o perfil físico"

Perigo vem do banco

O segundo tempo começou truncado e o cenário só mudou quando os reservas foram a campo. Aos 15, Wellington Silva, que substituiu Pottker, foi no segundo andar para tocar de cabeça e exigir grande defesa de Volpi. Gabriel Sara, jóia de Cotia que, em um Tricolor desfalcado, ganhou chance ao substituir Liziero, chutou firme de fora da área, para o encaixe de Lomba.

Mão inimiga

O Colorado era melhor na partida quando, aos 29 do tempo, Sóbis soltou o pé em cobrança de falta e contou com um ‘mãozinha’ de Hudson no meio do caminho para ganhar o pênalti - após revisão com auxílio do VAR. O camisa 7 bateu firme no canto direito, sem chances para Volpi, e abriu o placar. Sentindo falta de seus principais homens de ataque, o São Paulo teve a estreia do atacante Fabinho, mas não teve forças para reagir e chegou ao terceiro jogo sem vencer.

Leia também: Carille considera empate justo entre Corinthians e Ceará

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 x 0 SÃO PAULO

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data/Horário: 7/9/2019, às 19h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ) - Nota L!: 6,5 - Acertou em lances decisivos
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Michael Correia (RJ)
Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Assistentes do VAR : João Batista de Arruda (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RN)
Público e renda: 16.048 total, 13.538 pagantes e R$ 631.570
Gramado: Excelente
Cartões amarelos: Bruno Silva (INT); Liziero, Reinaldo, Igor Vinícius, Anderson Martins (SAO)
Cartões vermelhos: não houve.

GOLS: Rafael Sobis 31’/2ºT (1-0)

INTERNACIONAL
​Marcelo Lomba; Heitor, Klaus, Víctor Cuesta e Zeca; Bruno Silva (Edenilson, 16’/2ºT), Nonato (Neilton, 32’/2ºT) e Patrick; Rafael Sobis, William Pottker (Wellington Silva, 12’/2ºT) e Guilherme Parede. Técnico: Odair Hellmann

SÃO PAULO
Tiago Volpi; Juanfran (Fabinho, 32’/2ºT), Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Hudson, Tchê Tchê e Liziero (Gabriel Sara, 7’/2ºT); Vitor Bueno (Igor Vinícius, 19’/2ºT), Everton e Raniel. Técnico: Cuca 

    Leia tudo sobre: futebol