Flamengo e Palmeiras se enfrentam na 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
Gilvan de Souza / Flamengo
Flamengo e Palmeiras se enfrentam na 17ª rodada do Campeonato Brasileiro

Flamengo e Palmeiras se enfrentam às 16h deste domingo (01), no Maracanã, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O encontro entre paulistas e cariocas é o famoso jogo de seis pontos, já que o Verdão, terceiro colocado com 30 pontos, pode empatar em pontos com o Rubro-Negro, líder da competição com 33 e impedir que a vantagem aumente ainda mais.

Leia também: Às vésperas de Flamengo x Palmeiras, torcida se prepara para possível confronto

Apesar dos investimentos milionários e dois elencos muito qualificados, Flamengo e Palmeiras se encontram em momentos totalmente opostos.

O time treinado por Luis Felipe Scolari não vence no Brasileirão desde a volta da Copa América e foi eliminado da Libertadores pelo Grêmio na última terça-feira (27). A derrota para os gaúchos veio acompanhada de muitos protestos da torcida, que chegou a pedir a saída do treinador e do diretor Alexandre Mattos.

Já o Rubro-Negro, comandado pelo português Jorge Jesus vive lua de mel com seus torcedores. Após assumir a liderança do Campeonato Brasileiro na última rodada, o Flamengo eliminou o Internacional e avançou para a semifinal da Libertadores com duas boas atuações.

Outro quesito em que as equipes vivem momentos totalmente diferentes é no ataque. O Verdão conta com diversas opções, mas nenhuma delas parece agradar a torcida ou Felipão. Borja e Deyverson vivem má fase e Arthur Cabral foi emprestado para o Basel. A aposta da vez é Luiz Adriano, que foi contratado recentemente e marcou seu primeiro gol na derrota para o Grêmio. Outra opção é Henrique Dourado, mas este se recupera de lesão e sequer tem chances de reestrear com a camisa do Palmeiras.

Leia também: Flamengo vai pagar R$ 82 milhões para ter Gabigol em definitivo

Pelo lado flamenguista, não há o que reclamar dos homens de frente, já que a dupla de ataque é responsável por 50% dos gols da equipe do ano. Artilheiro do Brasil no ano, Gabigol já balançou as redes 26 vezes, enquanto Bruno Henrique marcou 18 gols.

Confira as prováveis escalações

Flamengo : Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Everton Ribeiro (Piris da Motta), Arão e Arrascaeta; Gerson, Bruno Henrique e Gabriel

Palmeiras : Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; William, Dudu e Luiz Adriano

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!