Lance

Pedrinho foi o autor do gol do Corinthians
Conmebol
Pedrinho foi o autor do gol do Corinthians

O Corinthians eliminou o Fluminense na noite desta quinta-feira e avançou à semifinal da Conmebol Sul-Americana. No Maracanã, as equipes empataram em 1 a 1 pela volta das quartas de final – mesmo placar da soma no agregado –, com a vaga ficando com o Timão pelo gol feito fora de casa. Pedrinho, do Corinthians, e Pablo Dyego, pelo Fluminense, marcaram os gols da partida. No fim, o time de Oswaldo de Oliveira pressionou, mas sem êxito, sendo segurado pelos comandados de Fábio Carille.

Saiba como assistir Corinthians x Independiente del Valle ao vivo e grátis

Na semifinal da Conmebol Sul-Americana , o Corinthians enfrentará o Independiente del Valle, do Equador - os jogos estão programados para o próximo mês. Quem passar irá enfrentar na decisão da competição o vencedor da outra semifinal, a ser disputada entre Atlético-MG e Colón, da Argentina.

LÁ E CÁ

Depois do empate sem gols no jogo de ida, em São Paulo, Fluminense e Corinthians entraram em campo com força ofensiva, buscando o resultado. Após Vagner Love ter sido travado, Nenê mandou forte de fora da área, obrigando o goleiro Cássio a fazer boa defesa. O primeiro tempo se manteve com esta configuração, lá e cá, mas sem muita efetividade por parte dos jogadores de ambas as equipes. Perto do intervalo, Mateus Vital ainda teve uma excelente chance, desperdiçada por boa defesa de Muriel. A etapa final acabou terminando em 0 a 0.

FESTA ALVINEGRA!

Na volta para o segundo tempo, o Corinthians se jogou mais ao ataque e não demorou muito para abrir o marcador. Aos nove minutos, Clayson avançou pela esquerda, chutou cruzado, a bola acabou sobrando para Pedrinho, que não teve trabalho para estufar as redes e colocar o 1 a 0 no placar. Os torcedores alvinegros fizeram festa mas, ao mesmo tempo, tiveram que segurar o Fluminense de qualquer forma, já que os comandados de Oswaldo de Oliveira, para não serem eliminados, acordaram e resolveram jogar futebol, ponto que estava sendo pouco observado até então.

PRESSÃO, EMPATE, MAS JÁ ERA TARDE...

A pressão do Fluminense foi completa, com o Corinthians passando a trabalhar mais no contra-ataque para acabar com o jogo. Enquanto Wellington Nem e Nenê criaram chances para o Tricolor, o Alvinegro chegou com perigo com Vagner Love e Gabriel, com Muriel fazendo duas defesas espetaculares em sequência. Aos 37 minutos, Pablo Dyego empatou para o Fluminense, aproveitando cruzamento de Nenê - o vídeo demorou quatro minutos para validar o gol pela suspeita de impedimento. Nos acréscimos, Matheus Jesus chegou a fazer o segundo para o Corinthians, anulado por impedimento. Apesar da pressão do Fluminense, o Corinthians foi quem ficou com a vaga na semifinal com este 1 a 1.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!