Allianz Parque, estádio do Palmeiras
Facebook/Reprodução
Allianz Parque, estádio do Palmeiras

O Palmeiras resolveu se pronunciar sobre o vídeo do ano passado que viralizou nesta semana , onde o presidente Maurício Galiotte fala em entrevista à rádio Jovem Pan sobre a situação do Allianz Parque .

Leia também: Ex-presidente do Palmeiras esclarece mal-entendido sobre o Allianz Parque

Na ocasião, o mandatário do Palmeiras disse, em suas palavras, que o estádio "pertencia ao parceiro", que no caso é a WTorre. A declaração, ainda que dada em 2018, deu o que falar entre torcedores do clube e rivais.

Em contato com a reportagem do iG , o departamento de comunicação alviverde tratou de esclarecer. "O contexto da resposta era que o estádio pertencia ao parceiro em termos de agenda e calendário de eventos, exceto dias de jogos. Trata-se de uma questão meramente comercial", diz a nota.

Allianz Parque, estádio do Palmeiras
Facebook/Reprodução
Allianz Parque, estádio do Palmeiras

Também ao iG, Luiz Gonzaga Belluzzo, ex-presidente do Palmeiras, explicou como funciona o contrato do Palmeiras com a WTorre .

"Conversei com o presidente, que é um cara equilibrado. O que ele falou não era exatamente isso. O Palmeiras é responsável pela despesa em dia de jogo e a WTorre é a responsável pela manutenção do estádio nos outros períodos", comentou.

"O contrato é de uso de superfície. No caso do estádio, o Palmeiras fez uma concessão onde a WTorre tem o direito de usar o estádio, como fazer shows, por exemplo. As cláusulas dizem que o Palmeiras tem sempre direito a toda receita do futebol. E o clube tem participação que vai aumentando nas outras receitas, como camarote. Em shows, o Palmeiras tem participação no aluguel também", explicou o Belluzzo.

Segundo o ex-presidente, depois dos 30 anos de parceria, todas as propriedades do estádio retornam ao cluba. "O Palmeiras hoje tem a propriedade e a WTorre tem o direito de uso. É uma relação jurídica de mão dupla. A WTorre usa a superfície para poder se beneficiar dos rendimentos, e que o Palmeiras tem uma participação crescente em porcentagem", finalizou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!