Tamanho do texto

Declaração foi dada pelo ex-jogador Tostão. Você concorda? Vote na enquete

Lance

Paolo Guerrero é um dos grandes nomes do Inter na temporada arrow-options
Site oficial
Paolo Guerrero é um dos grandes nomes do Inter na temporada

A trajetória de Guerrero em número de jogos pelo Internacional pode estar apenas em seu início com 16 aparições, mas nem por isso o aproveitamento não deixa de ser digno de exaltação mesmo para um atleta reconhecidamente capaz de balançar as redes com frequência.

Veja o vídeo: Brasileiro faz gol contra Juve e celebra igual CR7, que tem reação impagável

São 10 gols de Guerrero pelo Colorado, sendo seis deles nos torneios de mata-mata (Copa do Brasil e Libertadores) com caráter fundamental como o do último jogo frente ao Nacional na vitória por 1 a 0 em Montevidéu.

Por esse e outros motivos, o ex-jogador Tostão , entrevistado pelo jornalista Filipe Gamba no portal Gaúcha ZH , não teve qualquer receio em cravar que o peruano é, nesse momento, o melhor centroavante em atividade no futebol brasileiro

"Não tem dúvida. Quem é melhor do que ele? Palmeiras não tem um centroavante melhor do que ele, Cruzeiro não tem, Atlético-MG não tem, Grêmio não tem, Flamengo tem dois atacantes, mas não um centroavante que reúne todas essas qualidades. Então, sem dúvida, Guerrero é o melhor centroavante em atividade no Brasil".

Para dar maior suporte a sua opinião, aquele que foi campeão mundial com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1970 além de ter posto garantido como um dos ídolos máximos no Cruzeiro esmiuçou as características de Paolo em relação a sua versatilidade.

Leia também: Daniel Alves no Flamengo? Jogador se 'oferece': "Qualquer coisa me liga"

"Ele é reconhecido já há muito tempo como um ótimo centroavante. Ainda mais no Brasil, onde há uma carência de centroavantes de qualidade, ele se destaca mais ainda. Ele tem todas as características de um bom centroavante: Guerrero é alto, finaliza bem, cabeceia bem, faz bem o pivô, tem bom domínio de bola, troca passes, sai da área, e tudo isso são funções importantes em um centroavante", entende Tostão.

    Leia tudo sobre: Futebol