Torcedor do Atlético-MG passa mal no Independência e morre no hospital

Homem identificado como Luciano Oliveira Palhares, de 34 anos de idade, sofreu um infarto durante a partida contra o Cruzeiro e acabou morrendo

Luciano Oliveira Palhares era torcedor do Atlético-MG
Foto: Instagram
Luciano Oliveira Palhares era torcedor do Atlético-MG

O estádio Independência recebeu o  clássico mineiro entre Atlético-MG e Cruzeiro pelas quartas de final da Copa do Brasil, na noite de quarta-feira, mas um fato triste marcou o duelo.

Leia também: Vai pegar fogo! Veja tudo sobre os dois jogos das semifinais da Copa do Brasil

Um torcedor do Atlético-MG identificado como Luciano Oliveira Palhares , de 34 anos de idade, sofreu um infarto no estádio durante a partida e acabou morrendo. Ele passou mal ainda nas arquibancadas e não resistiu ao ataque cardíaco.

A Luarenas, empresa que administra o Independência, disse que o torcedor chegou a ser socorrido pelo médico de plantão no estádio e, ao constatar a gravidade do caso, acionou o SAMU, que o levou para o Hospital João XXIII.

Show Player

Porém, Luciano morreu ao dar entrada no Pronto Socorro do hospital. Ele estava acompanhado do filho de cinco anos.

Em suas redes sociais, o Galo lamentou a perda do seu torcedor em uma nota de pesar: "O Clube Atlético Mineiro lamenta profundamente a morte do torcedor Luciano Oliveira Palhares, que faleceu nesta quarta-feira, depois de ter um mal súbito na Arena Independência".

O presidente do clube, Sérgio Sette Câmara, e o vice, Lásaro Cândido foram a velório do jovem torcedor prestar a última homenagem, nesta quinta-feira.

Independência emite nota sobre o caso

A adminsitração do Independência, palco da partida, se manifestou sobre a morte do torcedor.

"A Arena Independência informa que durante a partida desta quarta-feira (17), um torcedor do Atlético passou mal e foi imediatamente atendido pelos socorristas e encaminhado ao posto médico. O mesmo estava inconsciente e com quadro de parada cardiorrespiratória e todos os procedimentos protocolares de atendimento foram realizados pelos médicos de plantão. O paciente foi prontamente encaminhado para o Pronto Socorro João XXIII, mas infelizmente veio a óbito. A Arena Independência lamenta profundamente o acontecido e se solidariza com seus familiares e amigos".

Cruzeiro também se manifesta

"O Cruzeiro Esporte Clube lamenta profundamente o falecimento do torcedor Luciano Oliveira Palhares, que estava presente no jogo no estádio Independência. Nossos sinceros sentimentos aos familiares e amigos".

O duelo entre Atlético-MG e Cruzeiro terminou com vitória atleticana por 2 a 0, não foi suficiente para a conquista da vaga às semifinais da Copa do Brasil, pois o alvinegro foi derrotado no jogo de ida por 3 a 0.