Na tarde de hoje, Brasil e Peru disputam o título da Copa América.
Pedro Martins / MoWA Press / Divulgação
Na tarde de hoje, Brasil e Peru disputam o título da Copa América.

Depois de quase 1 mês de torneio, a Copa América está chegando ao fim. A final entre Brasil e Peru marcará o fim da atual edição da competição continental e poderá coroar a seleção brasileira como campeã da américa depois de 12 anos na fila. Mas, existem outros pontos que merecem destaque. Confira o que esperar da grande final. 

Reencontro

Nesta Copa América , Brasil e Peru já se enfrentaram. O jogo aconteceu na primeira fase e pode animar a torcida brasileira. Afinal, os comandados de Tite não tomaram conhecimento dos peruanos e derrotaram os adversários por incríveis 5 a 0. Apesar disso, o Peru se reorganizou e pode surpreender a seleção.

Leia também: Peru surpreende, vence o Chile e enfrenta o Brasil na final da Copa América

Possível despedida?

A final da Copa América pode ser o último jogo de Tite como técnico da seleção brasileira.
Pedro Martins / MoWA Press
A final da Copa América pode ser o último jogo de Tite como técnico da seleção brasileira.

Mesmo se for campeão, existe a possibilidade de a final entre Brasil e Peru ser o último jogo de Tite no comando da seleção. O treinador estaria insatisfeito com a situação de sua comissão técnica, que deverá se desfazer após o torneio continental. Renato Gaúcho (Grêmio) e Mano Menezes (Cruzeiro) são cotados para assumir o cargo. 

Leia também: Tite pode deixar a seleção brasileira após a Copa América, diz jornalista

Nova Parceria

Antes rivais pela posição, Firmino e Gabriel Jesus parecem ter se entrosado ao longo do torneio. A dupla foi responsável direta pelos gols da seleção contra a Argentina: 1 gol e 1 assistência para cada. A dupla já bagunçou a defesa peruana na primeira fase e deverá trazer problemas para o time de Guerrero.

Leia também: Antes concorrente, dupla Jesus-Firmino dá sinais de protagonismo na seleção

Briga pela artilharia

Além de tudo isso, o jogo também é importante para a definição da artilharia do torneio. Ao todo, 13 jogadores estão empatados no momento com 2 gols. Desses 13, 5 estarão presentes na final. Pelo lado do Peru, temos Guerrero e Flores. Já pela amarelinha, Coutinho, Firmino e Everton estão com dois tentos. 

Leia também: Copa América pode acabar com 13 ou mais jogadores empatados na artilharia

Na sua opinião, quem será o grande campeão da Copa América ? Vote abaixo:


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!