Najila Trindade, a modelo que acusa Neymar de estupro em Paris
Reprodução / Renato S Cerqueira/ Futura
Najila Trindade, a modelo que acusa Neymar de estupro em Paris

A modelo Najila Trindade, que acusa o atacante Neymar de agressão e estupro no mês de maio, em Paris, pode passar por um exame psicológico a pedido do Ministério Público de São Paulo.

Leia também:

Segundo informações do Estadão , o órgão considera de pedir o exame a Najila Trindade quando a investigação for encaminhada à instituição pela Polícia Civil, nesta segunda-feira.

Flávia Merlini, promotora de Enfrentamento à Violência Doméstica que acompanha o caso, disse que o procedimento é comum em acusações de crimes sexuais.

Você viu?

"Na verdade, sempre há esta possibilidade do exame psicológico em crimes sexuais. É algo muito comum neste tipo de crime para o Ministério Público pedir este tipo de prova. Nós vamos decidir se vamos pedir ou não", disse a promotora.

No entanto, o advogado da modelo, Cosme Araújo, é contrário à avaliação psicológica da sua cliente. "O advogado da vítima já soltou uma nota na imprensa de que ele seria contra esse exame por sugerir que a vítima tem qualquer tipo de problema. Então, vamos avaliar, quando o inquérito policial chegar para nós, se haverá necessidade deste tipo de diligência ou não", disse Flávia.

Leia também: Antes da denúncia de estupro, Neymar relatou 'problemas' em encontro para amigo

O prazo para a conclusão do inquérito já está encerrado. Os investigadores agora podem solicitar um tempo maior de apuração ou finalizar o relatório, que é a tendência mais provável.

O documento será encaminhado ao Ministério Público de São Paulo, que pode fazer acusação formal contra Neymar - indicando que ele teria culpa na relação com Najila Trindade -, pedir o arquivamento ou requisitar novas diligências. A promotoria tem 15 dias para decidir.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!