Festival de Cannes premia ação com goleiro Santos, do Athletico-PR, no celular
Arqueiro do Furacão pegou o aparelho celular durante o minuto de silêncio e só largou com o apito inicial do jogo
Por Lance |
21/06/2019 14:39:42
A ação da Uber 'Distracted Goalkepper' (goleiro distraído) ganhou a premiação de melhor campanha publicitária no Festival de Cannes . A ação da empresa, que patrocina o Athletico-PR, contou com a participação do goleiro Santos, que pegou o celular durante o minuto de silêncio e só largou com o apito inicial do jogo.
Santos, do Athletico-PR , foi flagrado pelas câmeras de transmissão e causou muita polêmica , chamando a atenção para o fato. A campanha 'Maio Amarelo' tinha como objetivo mostrar que um goleiro segurar um celular durante um jogo é tão errado quanto um cidadão mexer no celular enquanto dirige.
No dia seguinte ao fato, o Athletico convocou uma coletiva para explicar a situação o que não impediu de que o clube fosse punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) em R$ 50 mil e o atleta ser suspenso por um jogo.
Além de Cannes, a campanha também conquistou o prêmio na categoria eventos e publicidade do New York Festivals International Adversiting Awards de 2019.
Confira abaixo: