Papa Francisco afirmou que o
Reprodução/Twitter
Papa Francisco afirmou que o "Futebol é o esporte mais belo do mundo".

Durante o evento "Futebol que Amamos", organizado pelo jornal Gazzetta Dello Sport, o Papa Francisco deu uma declaração reafirmando seu amor pelo futebol. "Futebol é o esporte mais belo do mundo", afirmou o líder religioso. 

Leia também: Guardiola e CR7 juntos? Agência afirma que o treinador assumirá a Juventus

"Muitos definem o futebol como esporte mais belo do mundo. Eu penso do mesmo jeito, mas é uma opinião pessoal",  disse o líder da Igreja Católica. Porém, logo em seguinda, o Papa lamentou que alguns fenômenos manchem a beleza e a natureza do futebol. Dentre eles, estariam os interesses financeiros.

Defendendo o futebol amador , o Papa Francisco pediu que os presentes não deixassem o futebol à mercê do aspecto financeiro. "Por favor, protejam o amadorismo. Que a beleza do futebol não termine no 'Dou para que dês' dos negócios financeiros. Não se esqueçam de onde vocês começaram, aquele campo na periferia, aquele pequeno clube... Desejo que vocês sintam sempre gratidão pela sua história, feita de sacrifícios, vitórias e derrotas", afirmou o líder.

O evento contou com a participação de aproximadamente seis mil pessoas. Dentre elas, além do Papa Francisco, estavam dirigentes, técnicos, jovens, familiares de jogadores iniciantes e algumas estrelas do futebol. Samuel Eto'o, Roberto Mancini e Javier Zanetti foram alguns nomes que marcaram presença na audiência. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!