Confira 10 vezes em que jornalistas esportivos se envolveram em polêmica

Socos entre jornalista e técnico, discussões ao vivo em programas de tv e muito mais nas maiores polêmicas do jornalismo esportivo

Trabalhar com esportes automaticamente te coloca como um alvo de críticas nas redes sociais seja como comentarista, jornalista esportivo, jogadores, dirigentes, juízes e etc. E não raramente esses profissionais se envolvem em polêmicas.

Seguindo a demissão do repórter Venê Casagrande, de O Globo, que foi demitido após ofender a comentarista do SporTV Ana Thaís Matos, relembre outras dez vezes que comentaristas e jornalistas se envolveram em polêmicas nas redes.

Juninho Pernambucano

Foto: Reprodução
Juninho Pernambucano foi um dos envolvidos em polêmicas

Em maio de 2018 o ex-jogador e comentarista da Rede Globo, Juninho Pernambucano, participou do programa Seleção SporTV e criticou os setoristas - jornalistas responsáveis por cobrir o dia a dia dos clubes de futebol.

A emissora não gostou do tom das críticas e emitiu nota minutos depois repudiando as palavras de Juninho. O clima ficou ruim e o próprio comentarista pediu por sua demissão.

Show Player

Milly Lacombe

Foto: Reprodução
Milly Lacombe discutiu com Rogério Ceni ao vivo

A discussão entre a jornalista Milly Lacombe e o ex-goleiro do São Paulo, Rogério Ceni, aconteceu ao vivo durante o programa Arena SporTV no ano de 2006.

Durante seu discurso, Milly comentou que não conseguia olhar para o atleta porque ele teria forjado uma assinatura de transferência para o Arsenal a fim de ganhar aumento salarial no São Paulo. Irrita, Rogério ligou no programa e os dois bateram boca.

A acusação rendeu um processo cível contra a jornalista e a emissora Globo foi obrigada a pagar R$ 60 mil ao ex-goleiro. Como 'castigo', Milly ficou na geladeira e após algum tempo concretizou sua saída da emissora.

Alê Oliveira

Foto: Reprodução
Alê Oliveira foi demitido da ESPN após ser acusado de racismo

Em 2017 o comentarista da ESPN foi acusado de racismo por uma maquiadora da emissora. O caso teve grande repercussão nas redes sociais e a empresa se manifestou em nota oficial declarando o desligamento de Alê Oliveira do seu quadro de funcionários.

Pouco tempo depois ele foi contratado pelo Esporte Interativo e se mantém no quadro da emissora até o momento.

Flávio Gomes

Foto: Reprodução
Flávio Gomes é comentarista do Fox Sports

Enquanto ainda estava na ESPN, Flávio Gomes fez críticas aos torcedores do Grêmio em suas redes sociais após a equipe gaúcha vencer a Portuguesa. Dias depois o diretor de jornalismo do canal postou que as falas do profissional não representam o pensamento da empresa.

 Por causa do episódio, Flávio foi mandado embora da emissora e hoje faz parte do quadro de funcionários da Fox Sports.

Lélio Gustavo

Foto: Reprodução
lélio gustavo comentarista

Lélio era funcionário da Rádio Itatiaia quando xingou o ex-jogador de futebol Neto. As críticas foram feitas após o hoje comentarista da Bandeirantes ter se envolvido em uma discussão com o comentarista da Rede Globo, Bob Faria.

Além de ofender Neto, Lélio também fez duras críticas ao Vitória, ex-clube do atacante, e tempos depois criticou Renata Fan.

Renato Maurício Prado

Foto: Reprodução
Galvão e Renato Maurício Prado discutiram ao vivo na televisão

Em 2012, durante a transmissão dos Jogos Olímpicos, Renato discutiu com o comentarista Galvão Bueno ao vivo no programa Conexão SporTV.

Tudo começou porque Renato fez uma brincadeira sobre um possível comentário de Galvão nos bastidores. Segundo ele o comentarista tinha dito que se a União Soviética não tivesse boicotado a Olimpíada de 1984, o Brasil não teria ganho a medalha de prata no volêi masculino.

Após o caso, Renato Maurício foi demitido da Rede Globo mesmo após 20 anos de trabalhos prestados ao grupo.

Kaio César

Foto: Reprodução
Jornalista Kaio Cézar pediu demissão ao vivo no fim do Globo Esporte do Ceará neste sábado (16)

Em fevereiro deste ano o apresentador do Globo Esporte do Ceará, Kaio César,  pediu demissão ao vivo por conta de sobrecarga de trabalho na emissora após o corte de cerca de 30 funcionários.

Na ocasião, o jornalista chegou a publicar um longo texto em seu Facebook sobre todos os problemas que estavam acontecendo na TV Verdes Mares.

Nelson Cilo

Foto: Reprodução
Nelson Cilo discute com técnico do São Caetano

Em dezembro de 2000, antes da decisão do Campeonato Brasileiro Série A entre São Caetano e Vasco, o repórter do Diário do Grande ABC, Nelson Cilo, foi acompanhar um treino da equipe paulista e acabou discutindo com o técnico da equipe, Jair Picerni.

Paulo César Faria - PVC

Foto: Reprodução
PVC e Felipe Melo discutem ao vivo

Em 2010 o comentarista da ESPN, PVC, fez uma pergunta ao jogador Felipe Melo durante o programa Bate Bola e o jogador não gostou muito do questionamento. Assista abaixo.

Alex Escobar

Foto: Reprodução
Dunga xingou repórter da Globo ao vivo e é um dos destaques das polêmicas de jornalistas e comentaristas esportivos

O repórter da Globo, Alex Escobar, discutiu com o técnico da seleção brasileira de futebol masculino, Dunga, na Copa do Mundo de 2010. 

Leia também:  Borussia vence, Bayern tropeça e adia decisão do título do Campeonato Alemão

Além dessas dez polêmicas que listamos, você se lembra de mais alguma envolvendo jornalistas, comentaristas, jogadores ou outros profissionais do esporte?