Procon só responderá sobre valor do PPV após jogo do Palmeiras

Impasse com a Globo faz com que as partidas não sejam transmitidas no pacote Pay Per View e torcedores querem desconto por jogos do Verdão

Por conta de impasse no pay per view, torcedores do Palmeiras exigem desconto em pacotes. Procon só responderá na segunda.
Foto: O Globo
Por conta de impasse no pay per view, torcedores do Palmeiras exigem desconto em pacotes. Procon só responderá na segunda.

O impasse entre Palmeiras e Globo por conta da transmissão do Brasileirão continua a gerar problemas. Dessa vez, o Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor) veio a público dizer que só vai responder dúvidas sobre valores dos pacotes Pay Per View após o jogo entre o Verdão e o Atlético-MG, no domingo.

Leia também: Veja os jogos sem transmissão de TV até a 9ª rodada do Campeonato Brasileiro

Por conta de não poderem assistir os jogos do  Palmeiras , assinantes do serviço Pay Per View estariam questionando se o valor dos pacotes teria desconto, já que nem todos os jogos do Campeonato Brasileiro seriam transmitidos. 

De acordo com informações da ESPN, o  Procon só irá se pronunciar sobre o caso após a partida entre Palmeiras e Atlético-MG no domingo. Recentemente, o órgão notificou algumas emissoras exigindo desconto nos pacotes PPV. Essa notificação foi feita também antes do início da competição. Porém, não houve confimação do cumprimento da medida.

Show Player
Foto: Reprodução / TNT
Jogos do Palmeiras estão sendo transmitidos pelos canais Esporte Interativo.

Nos bastidores do clube alviverde, é dito que o Palmeiras tem interesse em assinar o contrato com a Globo . Porém, a equipe faz algumas exigências, como receber um valor semelhante aos R$ 120 milhões recebidos por Flamengo e Corinthians no Pay Per View. Entretanto, como a emissora não atende os pedidos palmeirenses, o  impasse continua.

Leia também: Maiores prejudicados, torcedores do Palmeiras apoiam o clube em rixa com a Globo

Sem os jogos de  Palmeiras e Athletico, que também não assinou com o serviço PPV, os torcedores que aderirem ao pacote deixarão de assistir 76 partidas, cerca de 20% do Campeonato. Enquanto o impasse entre a Globo, e seu serviço PPV, e o Verdão continuar, os torcedores terão que acompanhar os jogos pelo Esporte Interativo ou pelas rádios.