Vinícius Jr comemorando gol pelo Real Madrid.
Divulgação/FIFAcom
Vinícius Jr foi considerado o 7º jogador sub-20 mais valioso do mundo.

Segundo um relatório publicado pelo CIES Football Observatory, Vinícius Jr é um dos dez jogadores sub-20 mais valiosos do mundo. No ranking, que mapeia os jovens jogadores das cinco grandes ligas, o brasileiro aparece em sétimo lugar. Além do atacante, outro brasileiro aparece na lista de promessas. 

Na sétima posição do ranking , Vinícius Jr  tem valor de mercado estimado em 55 milhões de Euros. O primeiro colocado da lista é o inglês Jadon Sancho, de 19 anos, que é avaliado em cerca de 150, 3 milhões de Euros. O francês Guendouzi, do Arsenal, aparece na segunda posição, tendo custo de mercado estimado em 70,1 milhões de Euros.

Jadon Sancho em ação pelo Borussia Dortmund
Reprodução/Twitter
Jadon Sancho foi considerado o jogador sub-20 mais valioso do mundo, superando Vinícius Jr e outras promessas.

No ranking, o ex-atacante do Flamengo desbanca algumas das maiores promessas do futebol. Phil Foden (Manchester City), Justin Kluivert (Roma), Ethan Ampadu (Chelsea) e Moise Kean (Juventus) são alguns dos nomes que Vinícius Jr superou na lista de jogadores sub-20 mais valiosos. Porém, ele não é o único jogador brasileiro na lista.

Revelado pelo Coritiba, o atacante Matheus Cunha, de apenas 19 anos, é outro brasileiro presente no ranking da CIES. O jogador se transferiu para o Sion, da Suíça,  em 2017 e, após se destacar foi contratado pelo Red Bull Leipzig. Pelo time alemão, Matheus marcou 9 gols em 35 partidas disputadas.

Visualizar esta foto no Instagram.

Vitória importante!! Seguimos 🙏🏽🔴⚪️

Uma publicação compartilhada por Matheus Cunha (@mathcunha_) em

Apesar de estar atrás de nomes menos conhecidos do público,  Vinícius Jr é um dos destaques do Real Madrid na temporada. Com 7 gols e 13 assistências em 35 partidas, o brasileiro vem sendo um dos poucos pontos positivos da temporada do clube merengue. Recuperado de lesão, o atacante pode até ser convocado para a Copa América.



    Leia tudo sobre: Futebol

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários