Lance


Sampaoli foi absolvido por invadir gramado e xingar árbitro.
Reprodução / Santos FC
Sampaoli foi absolvido por invadir gramado e xingar árbitro.

O técnico Jorge Sampaoli e o zagueiro Gustavo Henrique foram julgados e absolvidos pelo STJD, nesta segunda-feira (06), no Rio de Janeiro. Ambos foram expulsos nas partidas do Santos contra Vasco e Atlético-GO, respectivamente, pela Copa do Brasil.

Leia também: Deu a louca na arbitragem! Juiz troca resultado de jogo em súmula da Série D

Mesmo livre da punição, Sampaoli terá de cumprir suspensão automática no jogo de ida do Santos contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, pelas oitavas de final. O duelo ocorrerá no dia 15 de maio.

No julgamento, Sampaoli admitiu que xingou o árbitro Rafael Tracci. Ele também era julgado por ter invadido o gramado. O primeiro artigo prevê pena de até três partidas de suspensão. O segundo poderia punir o argentino em até seis jogos.

Você viu?

"Primeiro, é minha característica como treinador, sou uma pessoa que se move muito. Não sei se reclamando com o árbitro, mas reclamo muito com meus jogadores e acabo saindo da área (reservada)", disse o treinador sobre o caso.

Leia também:  Romário deixa ex-Vasco no chão e marca golaço em pelado do Rio; veja vídeo

O zagueiro Gustavo Henrique , por sua vez, poderá enfrentar o Atlético-MG. Ele já havia cumprido a suspensão automática no jogo de volta contra o Atlético-GO, na Vila Belmiro, no último dia 11 de abril. O camisa 6 deve formar o trio de zaga com Lucas Veríssimo e Felipe Aguilar.

Sem a presença de Sampaoli , a equipe do Santos faz um trabalho regenerativo em Maceió antes de retornar a São Paulo. Nesta terça-feira (07), o elenco folga e se reapresenta no CT Rei Pelé apenas na quarta.

Leia também:  Neymar já está apalavrado com o Real Madrid. Veja o que falta para fechar

Com o empate em 0 a 0 diante do CSA, no último fim de semana, em Alagoas, o Santos caiu para a quarta colocação da tabela do Campeonato Brasileiro. O próximo duelo é contra o Vasco, no domingo (12), às 16h, no Pacaembu, pela quarta rodada do Brasileirão.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!