Presidente do Santos provoca o Corinthians antes de semifinal: "Matar os gambás"

Vídeo de José Carlos Peres foi gravado para torcedores santistas e viralizou nas redes sociais. Corinthians e Santos se enfrentam domingo em Itaquera

Foto: Ivan Storti/Santos FC
O presidente do Santos falou em 'matar os gambás' nas semifinais

Santos e Corinthians vão se enfrentar pelas semifinais do Campeonato Paulista, e além da rivalidade entre os clubes, um vídeo do presidente santista José Carlos Peres falando em "matar os gambás" promete esquentar mais ainda o clássico.

Leia também: Sampaoli confirma devolução de salário no Santos: "Todos devem receber juntos"

"Segunda-feira, todo mundo aqui no Pacaembu. Vamos lotar, esgotar esses ingressos imediatamente. Vamos fazer um grande jogo contra o Corinthians já no primeiro jogo, e no segundo a gente mata os gambás de vez", disse o presidente do Santos em vídeo que viralizou nas redes sociais.

Na noite desta quinta-feira (28), após ampla repercussão do vídeo nas redes sociais, o clube divulgou uma nota para esclarecer o caso e se desculpar com os corintianos.

"Dada a repercussão de uma conversa bastante informal com alguns torcedores santistas na noite desta quinta-feira (28), o Presidente José Carlos Peres vem a publico esclarecer que preza pelo respeito a todos os adversários, e que a declaração gravada trata-se de um trecho que acabou descontextualizado. Não trata-se de montagem ou coisa do tipo, esta é uma fala que foi tirada do contexto, onde eu respondia a uma provocação direcionada aos nossos torcedores. Ainda assim não justifica a brincadeira de péssimo gosto. Peço desculpas caso alguém tenha se sentido ofendido e desejo que tenhamos dois grandes clássicos na próxima semana, com bom futebol e respeito acima de tudo", diz a nota.

Leia também: Presidente do Santos elogia Rodrygo e crava: "Neymar será o melhor do mundo"

Pouco antes do vazamento do vídeo, Peres foi questionado sobre a fala do presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, que o chamou de "louco" em entrevista ao 'Grande Círculo', do Sportv.

"Andrés é um grande amigo, respeito muito. Ele é um brincalhão, não dá para discutir com o Andrés. Ele vive tirando uma e diz que sou louco. Isso é bom, né? Louco todo mundo respeita. Ele é boa gente. Ele é gozador o tempo todo e faz as provocações dele. Não quero nenhuma briga com ele. Nunca tive nenhum problema e não vai ser agora", disse José Carlos Peres.

Leia também: Futebol paulista não tem surpresas e os quatro grandes avançam

Santos e Corinthians se enfrentam no próximo domingo (08), pela primeira partida da semifinal do Campeonato Paulista , às 16h, em Itaquera.