Dudu comemora gol pelo Palmeiras
Divulgação / Palmeiras
Dudu comemora gol pelo Palmeiras

Pelo terceiro ano consecutivo, o Palmeiras enfrentará o Novorizontino nas quartas de final do Campeonato Paulista. E se tem um jogador que lembra muito bem de todos esses duelos anteriores é Dudu.

Leia também: Com números de 2018, Palmeiras registra a maior arrecadação de sua história

Ídolo e principal jogador do clube alviverde nas últimas temporadas, o camisa 7 foi decisivo tanto em 2017 quanto em 2018 ao balançar as redes nas quatro partidas, fato que faz com que o Tigre do Vale seja, ao lado de Santos e Vitória, a maior vítima de Dudu pelo Verdão.

Como o Palmeiras terminou na liderança do Grupo B, com a segunda melhor campanha geral do Campeonato Paulista , o confronto de ida, a exemplo das duas últimas temporadas, será no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.

Em 2017, Dudu iniciou a reação do Verdão no triunfo por 3 a 1, aproveitando uma sobra na área. Já em 2018, de pênalti, o meia-atacante abriu o placar na vitória alviverde por 3 a 0.

O jogo de volta, por sua vez, assim como em 2017, acontecerá no Pacaembu. Há dois anos, Dudu marcou o último gol da vitória por 3 a 0, em belo chute de fora da área. Já em 2018, no Allianz Parque, o camisa 7 fez o quarto tento da goleada por 5 a 0.

Leia também: Palmeiras pode ser rebaixado para Série B por causa do ex-cartola Del Nero

undefined
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Dudu comemora gol contra o Novorizontino no Paulistão de 2018

Único jogador do Palmeiras presente na seleção da fase de grupos do Campeonato Paulista deste ano feita pelo site de estatísticas Footstats, Dudu espera ajudar novamente o Verdão a avançar e seguir em busca do seu 23º título estadual.

“Tive a felicidade de marcar gol nos quatro jogos contra eles e isso é ótimo, mas são dados que não entram em campo. Este ano é outro campeonato, outro momento, e a gente sabe que serão duas partidas bem complicadas. O Novorizontino demonstrou muita qualidade no Paulista e não podemos bobear. Eles ganharam do Santos, mesmo fora de casa, e do Corinthians. Temos que entrar focados desde o começo da partida e trazer um bom resultado para São Paulo”, afirmou.

Em sua quinta temporada pelo Palmeiras, Dudu já disputou 240 jogos pelo clube, marcou 56 gols, deu 58 assistências e conquistou três títulos (Copa do Brasil de 2015 e Brasileirão de 2016 e 2018), sempre sendo protagonista.

Leia também: Completando 27 anos, Dudu comemora 1 milhão no Instagram: "melhor fase da vida"

Além disso,  Dudu coleciona uma série de marcas importantes pelo clube, dentre elas, a de jogador com mais partidas (104), gols (27) e assistências (26) no Allianz Parque, artilheiro do Palmeiras no Século XXI e maior goleador do clube no Brasileiro por pontos corridos, com 32 bolas na rede.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!