Mais de 41 mil torcedores estiveram presentes na arena para acompanhar o clássico entre Corinthians e Santos
Reprodução / Corinthians
Mais de 41 mil torcedores estiveram presentes na arena para acompanhar o clássico entre Corinthians e Santos

Corinthians e Santos se enfrentaram neste domingo (10), em Itaquera, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, e apesar do bom desempenho das duas equipes, o jogo ficou empatado em 0 a 0.

Leia também: Jogador é agredido por torcedor rival e marca gol da vitória em clássico inglês

O primeiro tempo da partida foi dominado pelo Corinthians , que apesar de ficar menos tempo com a bola, conseguiu neutralizar o Santos e aproveitar os espaços cedidos pela equipe de Sampaoli , principalmente no setor do meio de campo.

Apesar do domínio, o Timão não conseguiu aproveitar as chances criadas, enquanto o Santos, que entrou em campo com Derlis Gonzáles e Carlos Sánchez nas pontas e Jean Mota como falso 9, sequer criou oportunidades de marcar um tento.

Leia também: Brasileiro cai em fosso do estádio ao comemorar gol no Japão; assista

Para a segunda etapa, o treinador da equipe santista promoveu duas mudanças, saíram os volantes Jean Lucas e Alisson, este que começou a partida com terceiro zagueiro, e entraram o meia Cueva e o atacante Rodrygo.

As trocas surtiram efeito na partida, que ficou mais equilibrada, com as duas equipes criando chances e procurando atacar.

Aos 9 minutos, Jean Mota obrigou Cássio a fazer sua primeira boa defesa no jogo. Aos 20, Vágner Love, que havia acabado de entrar no lugar de Pedrinho, driblou Gustavo Henrique e finalizou para defesa de Vanderlei. 

Aos 29, o goleiro corintiano deu um baita susto na torcida. Após bola recuada, o camisa 12 errou o chutão e entregou a bola para o peruano Cueva, que tentou de cobertura e errou a meta.

Leia também: Real Madrid prepara oferta de R$1,5 bilhão para tirar Neymar do PSG, diz jornal

Já classificados para a próxima fase do Campeonato Paulista, Corinthians e Santos ainda jogam mais duas partidas pela primeira fase, o Peixe continua na liderança geral, com 23 pontos, enquanto Red Bull Brasil, com 21, e Palmeiras, com 19, são seus concorrentes diretos pela melhor campanha. O Alvinegro tem pela frente o Novorizontino, em casa, e o Botafogo de Ribeirão Preto fora.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!