São Paulo venceu o Bragantino por 2 a 0 e é o líder do Grupo D do Campeonato Paulista
Reprodução
São Paulo venceu o Bragantino por 2 a 0 e é o líder do Grupo D do Campeonato Paulista

No único jogo da rodada do Campeonato Paulista neste domingo (03), o São Paulo se recuperou e bateu o Bragantino por 2 a 0, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Os gols foram de Pablo e Arboleda, ambos no segundo tempo.

Leia também: Jonathan Ventura, sobrevivente do incêndio no Ninho do Urubu, é transferido

A equipe do Morumbi fez um bom primeiro tempo no jogo do Campeonato Paulista . O atacante Pablo foi o mais participativo cabeceando duas vezes para fora e batendo uma falta que passou próximo da trave do goleiro Alex Alves.

Quem também deu um susto na torcida da casa foi Hernanes, que aos 37 minutos, em cobrança de falta quase abriu o placar para o São Paulo.

Um lance de atenção nos primeiros 45 minutos foi o choque de cabeça do atacante Helinho com um jogador da equipe do Bragantino. O camisa 11 sentou no chão e precisou ser atendido pelos médicos do Tricolor, mas rapidamente retornou ao jogo.

Leia também:  Luxemburgo critica Eduardo Bolsonaro: "um ser humano não pensa assim"

Se o primeiro tempo foi melhor para o São Paulo, na volta do intervalo o Bragantino mostrou-se mais perigoso e nos primeiros dez minutos teve três chutes ao gol, número superior a toda primeira etapa.

Porém, a pressão não surtiu efeito e aos 17 minutos, depois de lançamento de Volpi e ajeitada de cabeça de Diego Souza, a bola bateu nas costas do zagueiro do Bragantino e sobrou para Pablo chutar com força para as redes, abrindo o placar para o São Paulo.

Aos 25 minutos, Vitinho chutou de fora da área e Thiago Volpi fez ótima defesa para evitar o empate. Cinco minutos depois, Arboleda marcou de cabeça e ampliou a vantagem do SPFC após cobrança de escanteio.

Com a vitória, o São Paulo soma 13 pontos e retoma a liderança do Grupo D que tem Oeste em segundo com 12 pontos e Ituano em terceiro com 11.

Confira os resultados de todos os jogos da 09ª rodada do Campeonato Paulista:

Palmeiras 3 x 2 Ituano
São Caetano 2 x 0 Mirassol
Guarani 1 x 1 Ferroviária
RB Brasil 1 x 0 Novorizontino
São Bento 1 x 1 Corinthians
Santos 3 x 2 Oeste
Ponte Preta x Botafogo (segunda-feira, as 20h00)

Chuva afeta local de jogo do São Paulo no Campeonato Paulista

Sede no São Paulo foi danificada por conta de forte chuva na cidade. Jogo do Campeonato Paulista precisou mudar de lugar
Reprodução
Sede no São Paulo foi danificada por conta de forte chuva na cidade. Jogo do Campeonato Paulista precisou mudar de lugar

Na próxima rodada do Campeonato Paulista, o São Paulo FC não poderá jogar em seu estádio, o Cícero Pompeu de Toledo, devido às fortes chuvas que caíram na cidade na noite do sábado. A sede social do clube foi danificada e ficará interditada por tempo indeterminado.

De acordo com uma nota oficial que o clube divulgou no início da tarde deste domingo, as quadras de tênis, piscinas e área administrativa foram os locais mais afetados. No complexo do estádio, a área de imprensa e alguns vestiários também sofreram danos.

Leia também:  IFAB anuncia mudanças em algumas regras do futebol mundial; veja quais

Por esses motivos, a partida contra a Ferroviária, no próximo sábado (09), as 21h00, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista será realizada no Pacaembu, na região central de São Paulo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!