Para celebrar o mês da mulher, Corinthians lança o programa 'Respeita As Minas'

A campanha #RespeitaAsMinas foi lançada em 2018 e rendeu um programa que será exibido na Corinthians TV toda sexta-feira, as 17h00

Programa 'Respeita As Minas' faz parte de campanha do Corinthians voltada ao público feminino
Foto: Reprodução
Programa 'Respeita As Minas' faz parte de campanha do Corinthians voltada ao público feminino

No mês da mulher e como parte da campanha #RespeitaAsMinas, o Corinthians estreou nesta sexta-feira (01) um novo programa em seu canal de televisão voltado apenas para as mulheres.

Leia também:  Após polêmica declaração, diretor de marketing do Corinthians pede demissão

O programa de mesmo nome da campanha teve em seu primeiro episódio a ex-jogadora Milene Domingues e a zagueira do time feminino do Corinthians, Alline Calandrini, como apresentadoras.

O tema do programa foi ‘violência contra mulher’ e a entrevistada foi a promotora de Justiça do MPSP, Gabriela Manssur, que trabalha na prevenção a violência contra a mulher.

Show Player

“Primeiro eu queria agradecer o convite, falar que é um prazer falar com vocês e queria parabenizar o Corinthians por essa iniciativa. ‘ Respeita as Minas ’ tem que sair do papel e ir para ação e esse é um dos papeis da promotora de Justiça que trabalha no combate a violência contra mulher”, disse Manssur.

Durante a conversa, a promotora explicou como é seu trabalho no MPSP, além de comentar sobre o assédio no meio esportivo. “O assédio contra a mulher acontece em todos os espaços públicos e privados. E o esporte é um espaço que tem mulheres e onde essas mulheres estão em uma situação marginalizada, um pouco mais afastada, e torna isso um pouco mais invisível”.

Leia também:  Após declaração na TV, Ibrahimovic ganha almôndegas para o resto da vida

Assuntos como Lei Maria da Penha, crescimento de grupos de torcedoras que se organizaram para ir juntas ao estádio, a diferença de homicídio e feminicídio e o porquê mesmo com as ações de prevenção e combate ainda existe tantos casos no Brasil.

De acordo com Mansuur, a cada 15 segundos uma mulher é vítima de violência no Brasil. A cada 1h30 uma delas é morta e, apesar da Maria da Penha ser considerada a terceira lei mais moderna voltada ao público feminino, o Brasil é hoje o 5º em violência contra a mulher no mundo.

No total o programa tem 30 minutos de duração. Para quem se interessar em assistir na íntegra, clique aqui . A próxima edição será com a advogada Najara Barreto. O 'Respeito As Minas' será exibido todas as sextas-feiras as 17h00 (horário de Brasília).

Leia também:  Relembre as vezes em que os esportistas foram samba-enredo do carnaval

Além do programa ‘Respeita As Minas’, o Corinthians anunciou que o Tour na Arena terá entrada grátis para as mulheres durante o dia 08 de março (Dia Internacional da Mulher). Já nos outros dias do mês, a entrada será meia. Debates, palestras e cursos gratuitos para as sócias torcedoras também farão parte da comemoração do mês da mulher.