Maior artilheiro da história do Napoli, Hamsik deixa o clube após 12 anos

Jogador era um dos grandes símbolos do renascimento do time italiano

Hamsik é o maior artilheiro da história do Napoli. Ele deixou o clube após 12 anos
Foto: Site oficial
Hamsik é o maior artilheiro da história do Napoli. Ele deixou o clube após 12 anos

O presidente do Napoli, Aurelio De Laurentiis, confirmou nesta quinta-feira a saída do meio-campista Marek Hamsik, de 31 anos de idade - o eslovaco foi negociado com o Dalian Yifang, da China.

Leia também: Torcedores do Napoli querem indenização milionária de Douglas Costa

De acordo com a imprensa italiana, o clube chinês pagará 20 milhões de euros ao time italiano. Já Hamsik receberá 9 milhões de euros por ano de salários.

"Ele se foi. Se isso é um adeus ou um até logo, vai depender apenas dele. Eu espero que nós tenhamos a chance de, ao final da temporada na China, tê-lo de volta para uma despedida apropriada aos torcedores napolitanos", disse De Laurentiis em uma coletiva de imprensa em Zurique, na Suíça.

Show Player

O meio-campista estava no clube há 12 anos, deade 2007. Ele é o atleta que possui mais jogos com a camisa do Napoli , com 520 no total. Além disso, Hamsik é o maior artilheiro da história do clube azzurro, com 121 gols, superando Diego Maradona, que fez 115.

Leia também: Zagueiro do Napoli 'lamenta' ter que ser um símbolo na luta contra o racismo

Hamsik conquistou três títulos com o Napoli: duas Copas da Itália (2011/12 e 2013/14) e uma Supercopa da Itália (2014).

"Primeiro eu tenho que me desculpar com vocês, torcedores. Eu queria e sonhava em dizer adeus sob seus aplausos. Vocês sempre me apoiaram e me amaram incondicionalmente em momentos lindos ou difíceis: eu sempre serei grato por isto", escreveu o jogador em suas redes sociais.

"Isso me deixa extremamente orgulhoso. Aqui em Nápoles nasceram meus três filhos, napolitanos em todos os aspectos. Eu te amo e amarei esta cidade para sempre", concluiu o atleta.

Leia também: Atacante do Napoli é assaltado depois de partida da Champions League

Revelado pelo Slovan Bratislava, Hamsik chegou ao Napoli em 2007, quando foi contratado junto ao Brescia, também da Itália. O meio-campista é um dos grandes símbolos do renascimento do time azzurro, depois que entrou em falência em 2005.

Fundado em 2009, o Dalian Yifang disputa a elite do Campeonato Chinês. O clube é treinado pelo alemão Bernd Schuster e, além de Hamsik , possui em seu elenco o belga Yannick Carrasco e o argentino Nicolás Gaitán.