Willian Bigode é o jogador da Série A que mais atuou em 2018: "Significativo"

Um dos principais destaques do Palmeiras, atacante esteve em campo em 63 dos 71 jogos do time alviverde no ano, marcou 16 gols e deu oito assistências

Vivendo mais um excelente ano com a camisa do Palmeiras , o atacante Willian Bigode é um dos responsáveis pelos ótimos números da equipe na temporada e no Campeonato Brasileiro, onde o alviverde está no topo da tabela de classificação, com 66 pontos, e cada vez mais próximo do título.

Leia também: Autor de assassinato de Daniel pode ter envolvimento com o tráfico de drogas

Willian Bigode é o jogador da Série A que mais entrou em campo nesta temporada, ao lado de Zé Rafael, do Bahia
Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Willian Bigode é o jogador da Série A que mais entrou em campo nesta temporada, ao lado de Zé Rafael, do Bahia

Peça fundamental do time não somente pelos gols, mas por sua dedicação e versatilidade, Willian Bigode tem uma importância tão grande, que, em 2018, é o jogador com mais atuações pelo escreve verde e branco: 63 em 71 jogos, o que representa ter participado de 88% das partidas.

Esse número se torna ainda mais impressionante se comparado aos outros clubes do Brasileirão. Com 63 jogos, o camisa 29 disputou mais duelos do que 13 equipes que estão na Série A em 2018: Flamengo (62), Santos (62), Atlético-MG (62), Vasco (61), Vitória (61), Fluminense (61), Chapecoense (60), São Paulo (59), Botafogo (56), Internacional (51), América-MG (48), Sport (48) e Paraná (46).

O número citado acima compreende as partidas feitas por Willian pelo Campeonato Paulista (17), Libertadores (10), Copa do Brasil (6), Brasileiro (27) e amistosos durante a Copa do Mundo (3), fato que coloca o camisa 29 como o atleta com mais jogos na temporada dentre todos os jogadores que disputam a competição nacional, ao lado do meia Zé Rafael, do Bahia.

Você viu?

Leia também: Advogado de Edison Brittes, assassino de Daniel, nega sexo a três em festa

“Sabia que tinha atuado bastante neste ano, mas não tinha notado que esse número de jogos era tão significativo em relação aos clubes da Série A. Fico feliz de ver que estou sendo importante para a equipe, mas o objetivo principal é poder ganhar títulos pelo Palmeiras e espero que a gente termine o ano com a conquista do Campeonato Brasileiro”, declarou o jogador, que está se recuperando de uma lesão muscular.

“Infelizmente, a musculatura acabou acusando um pouco todo esse desgaste e tive que parar alguns dias, mas, graças a Deus, não foi nada grave e estou trabalhando firme pra poder voltar o quanto antes e ajudar os meus companheiros nessa reta final”, completou.

Artilheiro do Palmeiras no Brasileirão  com nove gols e segundo maior goleador do alviverde na temporada com 16 bolas na rede, o atacante ainda ostenta o fato de ter deixado a sua marca em todas as competições oficiais que disputou desde que foi contratado no início de 2017 e de ser o jogador do elenco que mais entrou em campo desde então, com 115 jogos.

Leia também: Neymar recebe bônus para cumprimentar torcida e não criticar treinadores no PSG

Oitavo maior artilheiro do Verdão no Século XXI, ao lado de Pedrinho, com 33 gols, Willian Bigode também já soma 14 assistências com a camisa alviverde.