A partida contra o Cerro Porteño, nesta quinta-feira, no Allianz Parque, será muito importante para o Palmeiras e também para o atacante Willian, que no duelo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América poderá completar 100 jogos com a camisa alviverde.

Leia também: Victor Ferraz, do Santos, pensou em se aposentar após queda na Libertadores

Willian em ação pelo Palmeiras contra o Internacional, o seu 99º jogo com a camisa alviverde
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Willian em ação pelo Palmeiras contra o Internacional, o seu 99º jogo com a camisa alviverde

“Fico extremamente feliz e honrado em poder alcançar essa importante marca, em tão pouco tempo, por um clube tão grande. Desde que cheguei, fui muito bem tratado por todos e tenho um enorme carinho pelo Palmeiras. Estou muito contente e espero atingir outras marcas e conquistar títulos com essa camisa tão especial”, ressaltou Willian .

Contratado pelo Palmeiras no início de 2017, o jogador conquistou seu espaço rapidamente e tornou-se peça fundamental da equipe não somente pelos gols, mas por sua dedicação, versatilidade e profissionalismo.

A importância do camisa 29 é tão grande que, desde que chegou, ele é o jogador com mais atuações pelo clube: foram 53 partidas no ano passado e 46 em 2018. Além disso, na última semana, estendeu seu vínculo com o Verdão até o final de 2021.

Fora isso, o camisa 29 ostenta o fato de ter deixado a sua marca em todas as competições oficiais que disputou desde a estreia pelo Palmeiras.

Você viu?

Leia também: Santos terá que pagar por prejuízos causados em confusão no Pacaembu

Isso ajuda ainda a explicar o fato de Bigode, como é conhecido, ter sido o maior goleador do Verdão na última temporada, com 17 gols, e o vice-artilheiro até aqui neste ano, com 14 bolas na rede, três atrás do colombiano Borja. No Brasileirão, porém, o camisa 29 é o jogador da equipe com mais tentos: sete.

Com 31 bolas na rede até aqui, Willian já está no top 10 da artilharia do Verdão neste século. Destes, 13 foram marcados no Allianz Parque, fato que já o coloca em terceiro lugar no ranking de maiores goleadores da nova casa alviverde ao lado de Gabriel Jesus e Rafael Marques.

O Bigode, contudo, é o único a ter marcado todos seus tentos com a camisa alviverde. O atual jogador do Manchester City fez dois pela seleção brasileira, enquanto o atacante do Sport deixou a sua marca uma vez pelo atual clube.

Sobre Libertadores, Willian mantém pés no chão

Willian em campo pelo Palmeiras em partida da Copa do Brasil
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Willian em campo pelo Palmeiras em partida da Copa do Brasil

Nesta quinta, diante do Cerro Porteño, o atacante espera ajudar o Palmeiras a dar mais um passo em busca do objetivo de ser bicampeão da Libertadores. Apesar da boa vantagem conquistada com o triunfo por 2 a 0 no Paraguai, o atleta, que não participou do jogo de ida por estar lesionado, mantém os pés no chão e prega respeito ao adversário.

Leia também: Presidente do Corinthians, Andrés Sanchez vira réu por crime tributário

“Conseguimos um resultado importante lá no Paraguai, mas sabemos que ainda não tem nada definido. O Cerro Porteño é uma equipe grande e tem bons jogadores. É um jogo de mata-mata e precisamos entrar concentrados para fazer mais uma grande exibição e confirmar a nossa classificação. Contamos com o apoio de nossa torcida pra lotar o Allianz e nos apoiar do início ao fim”, finalizou Willian .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!