Tamanho do texto

Gol de Bruno Peres aos 33 minutos do segundo tempo garantiu mais uma vitória do líder no Campeonato Brasileiro

Bruno Peres fez o gol da vitória do São Paulo sobre o Ceará
Site oficial
Bruno Peres fez o gol da vitória do São Paulo sobre o Ceará

Foi sofrido, foi suado, mas o São Paulo conseguiu derrotar o Ceará por 1 a 0 diante de pouco mais de 57 mil pessoas no estádio do Morumbi e continua na liderança isolada do Campeonato Brasileiro , independente dos resultados de Internacional e Flamengo, que jogam mais tarde.

Leia também: Confira a classificação do Brasileirão e os próximos jogos

O São Paulo chegou aos 45 pontos no topo da tabela de classificação, deixando o Ceará com apenas 17, dentro da zona de rebaixamento.

O próximo jogo do líder será no domingo que vem, de novo no Morumbi, diante do Fluminense. Já a equipe cearense recebe o Bahia na quarta-feira, em jogo atrasado.

O primeiro tempo na gelada capital paulista foi de ataque contra defesa. Os cearenses se seguraram como puderam no seu campo e incomodaram muito pouco a zaga do time anfitrião.

Na chance mais clara do São Paulo nos primeiros 45 minutos, Rojas fez boa jogada individual e rolou para Reinaldo finalizar forte e parar em excelente defesa de Everson. No rebote, Everton pegou de primeira, cruzado, e o goleiro dos visitantes fez outra grande intervenção, com o pé esquerdo.

Leia também: SP conquista turno do Brasileirão pela 3ª vez; times paulistas somam sete

A equipe da casa teve muito mais posse de bola e criou várias outras oportunidades, mas pecou na hora do chute. 

São Paulo e Ceará duelaram no estádio do Morumbi pelo Brasileirão
Twitter/Reprodução
São Paulo e Ceará duelaram no estádio do Morumbi pelo Brasileirão

Precisando vencer, o time tricolor partiu para o ataque no segundo tempo e Aguirre colocou o meia Shaylon na vaga do jovem volante Luan, que foi titular na vaga do lesionado Hudson. E isso deu espaços para contra-ataques dos cearenses.

Em uma das únicas aparições no seu campo ofensivo, o Ceará quase abriu o placar com Leandro Carvalho, mas o goleiro Sidão fez a defesa saindo nos pés do atacante.

Na metade da etapa final, foi a vez do São Paulo puxar contra-golpe com Nenê, que deu para Rojas na área. O atacante passou pela marcação e deixou Bruno Peres livre para marcar, mas o lateral errou o domínio e demorou para chutar, perdendo grande chance.

Leia também: São Paulo de Aguirre supera a campanha do tri brasileiro com Muricy

Aos 33 minutos, saiu o gol tricolor. Reinaldo fez boa jogada pela esquerda e rolou para Diego Souza, que só ajeitou para o lateral Bruno Peres finalizar cruzado, no canto do goleiro Everson. Festa no Morumbi.

Logo após o gol, o atacante Leandro Carvalho reclamou com a arbitragem e acabou sendo expulso, facilitando as coisas para o São Paulo , que só administrou até o apito final. E ainda criou outras chances para ampliar, mas ficou nisso.

    Leia tudo sobre: Futebol