Tamanho do texto

O jogador, revelado pelo Sport, chegou a ser disputado por grandes times do futebol brasileiro mas acertou com o tricolor por empréstimo

Everton Felipe é o terceiro reforço do São Paulo após a Copa do Mundo
Divulgação
Everton Felipe é o terceiro reforço do São Paulo após a Copa do Mundo

Everton Felipe foi anunciado nesta terça-feira (07) como novo reforço do São Paulo . O meia-atacante, que estava no Sport , chegou a ser disputado por algumas grandes equipes do campeonato brasileiro como Cruzeiro e Flamengo.

Leia também: Chelsea contrata goleiro mais caro da história para substituir Courtois

Everton Felipe , de 21 anos, revelado pelo time pernambucano, foi contratado por empréstimo até o final de 2019, e o Tricolor deverá exercer a compra do atleta durante este período.

Na negociação, o atacante Morato, pouco utilizado por Aguirre, foi cedido pelos paulistas ao clube pernambucano.

O meia passará por exames médicos nesta quarta-feira (08) antes de assinar contrato com o clube paulista.

O jogador é o terceiro reforço do São Paulo após a Copa do Mundo da Rússia, antes dele chegaram o lateral-direito Bruno Peres, da Roma e o meia-atacante Joao Rojas, do argentino Talleres.

Leia também: Usain Bolt realiza sonho e se torna jogador de futebol profissional

A carreira de Everton Felipe

Everton Felipe em campo pelo Sport
Reprodução
Everton Felipe em campo pelo Sport

O meia-atacante iniciou a carreira nas categorias de base do Sport e logo despontou. Em 2014, foi emprestado ao Internacional e também brilhou na base do clube gaúcho até o final de 2015. Após a passagem pelo Sul, que deu mais bagagem ao armador, retornou ao Recife e se firmou no time principal do Sport.

Everton Felipe conquistou a Copa do Nordeste (2014) e o Campeonato Pernambucano (2017), além de ter sido convocado para a Seleção Brasileira Sub-20, em 2016, durante o período preparatório para o Sul-Americano da categoria.

Leia também: Ex-jogador do Sport e Botafogo-SP é preso por roubo de celulares

Ao todo, Everton Felipe disputou 124 partidas pelo Sport e balançou as redes oito vezes. Ele não atua desde 13 de junho, no empate por 0 a 0 com o Grêmio, em Recife. Na ocasião ele completou o sexto jogo pela competição nacional, se disputasse o sétimo ficaria impedido de atuar por outra equipe no torneio.



    Leia tudo sobre: Futebol