Corinthians vence o Cruzeiro em Itaquera com dois gols de Romero

Artilheiro isolado da Arena Corinthians com 26 gols marcados, paraguaio brilhou na vitória do Timão diante da Raposa pelo Campeonato Brasileiro

Com dois marcados, Romero foi a grande destaque da vitória do Corinthians diante do Cruzeiro
Foto: Agência Corinthians/Divulgação
Com dois marcados, Romero foi a grande destaque da vitória do Corinthians diante do Cruzeiro



O Corinthians voltou a vencer pelo Campeonato Brasileiro.  O Timão recebeu o Cruzeiro , na noite desta quarta-feira, em Itaquera e venceu pelo placar de 2 a 0. O paraguaio Romero marcou os dois gols da partida e se isolou ainda mais como artilheiro da Arena, com 26 gols marcados.

Leia também: Corinthians é o clube que mais pagou comissão para agentes nos últimos anos

Com o resultado, o Corinthians chegou aos 22 pontos e assumiu a oitava colocação no Brasileirão. Já o Cruzeiro caiu para quinto colocado, com 24 pontos.

Corinthians 2 x 0 Cruzeiro

Foto: Timão Web
Cassio fez boa partida pelo Corinthians

Logo no primeiro lance de jogo, o Cruzeiro já teve uma grande chance: Barcos recebeu dentro da área e bateu cruzado, mas Cássio conseguiu cair rápido e espalmou a bola para escanteio. Nos minutos seguintes, a Raposa seguiu no campo de ataque, apertando a saída de bola do time da casa, que demonstrava dificuldades e errava passes.

Após o abafa inicial do adversário, o Corinthians equilibrou a partida depois dos 15 minutos. Trocando bons passes no meio do campo, a equipe comandada por Osmar Loss ainda tinha dificuldades para se infiltrar na grande área cruzeirense. Por duas vezes consecutivas, o zagueiro Manoel fez cortes providenciais e evitou que a bola chegasse nos atacantes do Timão.

O jogo ficou morno e, aos 28 minutos, o atacante Jonathas, do Corinthians, sentiu a coxa direita e precisou deixar o gramado. Loss optou pela entrada de Pedrinho e puxou o paraguaio Romero para o comando de ataque. 

Nos minutos finais da primeira etapa, o Cruzeiro voltou a subir o ritmo e teve duas grandes chances seguidas: primeiro, Cássio voltou a brilhar, espalmando chute rasteiro de Lucas Romero para escanteio. Na cobrança, o zagueiro celeste Léo subiu mais alto que a defesa e cabeceou com muito perigo, mas a bola passou à esquerda do gol corintiano.

Você viu?

Leia também: Emocionado em despedida do Corinthians, Rodriguinho garante: "Pretendo voltar"

Na segunda etapa, o jogo seguia bastante equilibrado e os dois times tentavam abrir o placar com chutes de fora da área: aos sete, o Cruzeiro arriscou com Rafinha, que parou em Cássio. Aos 14, foi a vez de Douglas tentar pelo Corinthians, mas a bola acabou indo por cima do gol.

Dois minutos depois, Romero recebeu na ponta esquerda e deu belo passe de três dedos para Danilo Avelar dentro da área. O lateral driblou o marcador e bateu firme para belíssima defesa de Fábio. No rebote, no entanto, Romero apareceu sozinho e empurrou para as redes para abrir o marcador para o time da casa.

O Cruzeiro quase empatou na sequência com Barcos, que recebeu cruzamento de Robinho sozinho e cabeceou com força por cima do gol de Cássio.

Aos 34 minutos, o Timão teve falta perigosa frontal ao gol de Fábio. Jadson fez belíssima cobrança e acertou a trave. No rebote, Romero apareceu novamente, ganhou no alto de Manoel e testou para o gol, aumentando a vantagem corintiana.

Leia também: Site comete gafe e erra escudo do Corinthians em venda de ingressos

Valente, o Cruzeiro tentava de todas as maneiras. Barcos recebeu dentro da área e bateu forte, mas Danilo Avelar salvou em cima da linha. Logo depois, David recebeu cruzamento da direita e cabeceou bem, mas Cássio voltou a aparecer e fez boa intervenção para garantir os três pontos para a equipe de Osmar Loss.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Corithians  vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Vasco, enquanto o Cruzeiro recebe o São Paulo em Belo Horizonte.