O São Paulo segue na vice-liderança do Campeonato Brasileiro . O Tricolor empatou com o Internacional em casa, na noite desta terça-feira (5), pela décima rodada da competição pelo placar de 0x0. 

São Paulo e Internacional não mexeram no placar no Morumbi
Divulgação
São Paulo e Internacional não mexeram no placar no Morumbi

Com o resultado, o São Paulo foi a 17 pontos e segue atrás do Flamengo na tabela . Já o Internacional chegou aos 16 pontos e assumiu a quinta colocação no torneio. 

O jogo

Após perder a invencibilidade no clássico da última rodada diante do Palmeiras, o São Paulo tinha a oportunidade de retormar o caminho da vitória dentro de casa. Sem Hudson, machucado e Nenê, suspenso, o treinador Diego Aguirre puxou Diego Souza para o meio de campo e deu oportunidade a Tréllez no comando de ataque.

Leia também: Cristiano Ronaldo quer R$ 326 milhões por ano para continuar no Real Madrid

Nos primeiros minutos da partida, o Tricolor dominava as ações e teve sua primeira chance logo aos cinco minutos, em chute de longe de Liziero defendido por Danilo Fernandes após desvio da defesa. Bem postado em seu próprio campo, o Inter aceitava a pressão adversária e esperava uma oportunidade de contra atacar.

Após a pressão inicial, o time da casa começou a demonstrar dificuldades para se infiltrar na zaga adversária. Diego Souza era apagado na armação de jogadas e fazia falta como pivô pelo meio do ataque. Tréllez e Everton participavam pouco do jogo.

O Internacional começou a mudar sua postura na segunda metade do primeiro tempo, ficando mais tempo com a bola, mas não conseguia propor muitas jogadas ofensivas. O ataque formado por Lucca, Pottker e Leandro Damião sentia a falta de um armador.

A melhor chance da primeira etapa veio apenas aos 37 minutos, quando Reinaldo fez boa jogada e bateu com força de fora da área. Danilo Fernandes fez bela defesa e salvou o Colorado.

O goleiro do Inter voltou a brilhar logo nos primeiros minutos da segunda etapa, ao defender chute rasteiro e colocado de Lucas Fernandes. Na jogada seguinte, o time visitante respondeu com Pottker, que ganhou da marcação, tirou de Sidão e foi travado na hora de finalizar. Na sobra, Damião tentou uma bicicleta, mas errou o alvo.

O Colorado voltou a assustar com Damião, que tentou nova bicicleta após bola ajeitada por Iago. Desta vez, o atacante estava na risca da pequena área, mas mandou a bola por cima da meta.

Leia também: Os jogadores que estão no álbum, mas ficaram fora da Copa do Mundo

A melhora do Inter fez com que Diego Aguirre fizesse mudanças na equipe da casa: Araruna e Shaylon entraram no time nas vagas de Tréllez e Lucas Fernandes. As trocas surtiram efeito e o ritmo da partida voltou a diminuir. Odair Hellmann promoveu as entradas de Rossi e Camilo para tentar ocupar o campo de ataque, mas a partida seguia amarrada.

Aos 35 minutos, ambos times fizeram suas últimas mudanças: no São Paulo, Paulinho entrou na vaga de Liziero. No Internacional, Nico López rendeu Pottker.

Nos últimos minutos, o jogo era aberto, com as duas equipe se lançando ao ataque. No entanto, erros de passe e de transição impediam jogadas de perigo dos dois times. 

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo vai à Curitiba enfrentar o Atlético-PR, enquanto o Inter visita o Santos na Vila Belmiro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!