Flamengo e Corinthians fizeram um jogo muito equilibrado no Maracanã. Com os donos da casa  dominando a posse de bola e buscando mais o gol, os visitantes se defendiam muito bem e levavam perigo em contra-ataques. O gol que decidiu a partida saiu apenas aos 34 minutos do segundo tempo, com Felipe Vizeu , que está se despedindo do clube a caminho da Itália.

Leia também: Neymar entra no intervalo, muda o jogo e Brasil vence Croácia por 2 a 0

Vizeu marcou o gol da vitória do Flamengo
Gilvan de Souza / Flamengo
Vizeu marcou o gol da vitória do Flamengo

O atacante revelado na base do Flamengo , que tinha entrado em campo minutos antes de marcar, aproveitou rebote do goleiro Walter para completar para o gol. Mais de 50 mil pessoas acompanharam a partida, que isolou o rubro-megro ainda mais na liderança do campeonato Brasileiro, com 20 pontos.

O jogo

A primeira boa chance do jogo veio com Paquetá, aos 8 minutos. Após falta cobrada com muito veneno por Diego, o meia deu uma casquinha de cabeça e a bola passou muito perdo da trave do goleiro Walter.

A resposta do Corinthians veio quatro minutos depois. Matheus Vital fez boa jogada na linha de fundo e tentou o cruzamento. A bola pegou na barriga de Rhodolfo e quase entrou no próprio gol.

Leia também: Após liberação para jogar Copa do Mundo, Guerrero treina com a seleção peruana

Aos 30 minutos, mas uma boa tentativa do Corinthians. Jadson arriscou de fora da área e Diego Alves saltou no canto para desviar de leve na bola. O juiz errou ao não marcar escanteio.

Na segunda rtapa, Diego quase dixou o dele aos 14 minutos. O meia encontrou Renê na linha de fundo e entrou na área para receber o cruzamento. A bola veio na medida, mas o capitão desviou de cabeça e passou triscando a trave corintiana. 

Na tentativa de melhorar a força ofensiva, Felipe Vizeu entrou no lugar do apagado Henrique Dourado aos 22. Apenas 12 minutos depois, o atacante se posicionou muito bem para marcar o gol da vitória. Diego fez boa jogada e deu um passe na medida para Paquetá. O meia chutou colocado e Walter fez uma linda defesa, mas a bola caiu nos pés do jovem centroavante rubro-negro. Ele só empurrou a bola para o fundo das redes e saiu para comemorar mandando mensagens de amor para a torcida.

Leia também: CBF divulga numeração oficial da seleção brasileira para Copa do Mundo

A polômica da partida aconteceu exatamente no apito final. Depois de confusão na área do Flamengo , Rodinei tinha o domínio para tentar afastar o perigo, mas o árbitro assinalou final de partida. No entanto, o chute do lateral acabou desviando e sobrando para Roger, na frente do gol. Os jogadores do Corinthians reclamaram muito e fizeram uma roda em volta do juiz.

Outros resultados

Na Vila belmiro, o Santos fez de tudo para amenizar a crise e afastar os pedidos de demissão para o técnico Jair Ventura. Com três gols do jovem atacante Rodrygo, o time da baixada fez 5 a 2 no vitória. Os outros gols dos donos da casa foram marcados por Renato e Gabriel. Os visitantes descontaram com Neílton e Ramon.

Mesmo jogando em Salvador, o Grêmio derrotou o Bahia por 2 a 0. O primeiro gol foi marcado por Maicon, que perdeu o pênalti, mas aproveitou o rebote do goleiro Douglas e abriu o placar. O segundo foi de Thaciano, que completou a bola que sobrou dentro da pequena área e amplicou aos 47 do segundo tempo.

Em Minas Gerais, o América-MG saiu perdendo para o Atlético-PR, com um gol de falta de Thiago Carletto, mas conseguiu a virada. O meia Serginho empatou logo no lance seguinte e virou o placar no segundo tempo. Aos 45 minutos, Ademir aproveitou grande jogada de Cristian e sacramentou a vitória dos donos da casa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!