Corinthians pressiona, mas acaba derrotado na estreia do técnico Osmar Loss

Timão perde para o Millonarios por 1x0 em Itaquera no primeiro jogo após a saída de Carille; Apesar da derrota, Corinthians fica em primeiro no grupo

O treinador Osmar Loss estreou com derrota no comando do Corinthians. O Timão dominou a partida e teve várias chances, mas acabou derrotado pelo Millonarios , da Colômbia, pelo placar de 1x0, em partida realizada Itaquera pela Copa Libertadores da América. 

Leia também: Oitavas da Libertadores terá, pelo menos, dois confrontos Brasil x Argentina

O jogo foi o último do Corinthians na primeira fase da Libertadores. Apesar da derrota, o Timão ainda passou em primeiro no Grupo 7, com 10 pontos conquistados. O Independiente, que venceu o Deportivo Lara na Argentina, passou em segundo lugar, com os mesmos 10 pontos.

Foto: Reprodução
Osmar Loss estreou com derrota como técnico do Corinthians


O jogo

Com um time quase idêntico ao do jogo diante do Deportivo Lara, apenas com Walter na vaga de Cássio, Osmar Loss montou um Corinthians muito parecido com o de ex-treinador Fábio Carille. Melhor no jogo, o Timão sua primeira boa chance aos 20 minutos. Rodriguinho recebeu na entrada da área, deu lindo drible no marcador e finalizou, mas Fariñez fez boa defesa.

Precisando da vitória para ter chance de se classificar, o Millonarios também tentava partir pra cima. Aos 31 minutos, a equipe colombiana chegou no ataque e Del Valle aproveitou bola ajeitada para balançar as redes. O atacante, no entanto, foi flagrado em posição de impedimento.

Com as duas equipes errando bastante, o primeiro tempo passou sem maiores chances. Na segunda etapa, o Corinthians aumentou o ritmo e já teve sua primeira boa chance aos dois minutos, quando Fariñez sai bem do gol e não deixou Jadson finalizar.

Leia também: Tite dá poucas pistas no primeiro treino e Neymar sente incômodo em divididas

Nos próximos cinco minutos, o Timão assustou em cabeçada de Sidcley para fora e em chute colocado de Romero defendido pelo goleiro. Aos 17, Romero quase marcou novamente, mas o zagueiro Palacios tirou a bola em cima da linha.

Aos 25, foi a vez de Maycon experimentar de fora da área, mas Fariñez espalmou. No rebote, Romero tentou, mas mandou à esquerda do gol. A pressão corintiana era enorme, mas, aos 27 minutos, Carillo arriscou chute de primeira da intermediária e acertou o ângulo de Walter, marcando um golaço para a equipe visitante.

Após sofrer o gol, o Corinthians seguiu pressionando, mas não conseguiu finalizar com qualidade. Osmar Loss mudou o time e promoveu as entradas de Mateus Vital, Marquinhos Gabriel e Júnior Dutra nas vagas de Pedrinho, Jadson e Romero.

A melhor chance de empate veio aos 38 minutos, quando Marquinhos Gabriel fez boa jogada pela ponta direita e cruzou na cabeça de Balbuena, que acabou pegando de raspão na bola e errando o alvo. No minuto seguinte, o Corinthians até conseguiu balançar as redes com Maycon, após passe de Sidcley, mas a arbitragem marcou impedimento do lateral.

Nos últimos minutos, a pressão seguiu, mas a equipe da casa, nervosa e desorganizada, não conseguiu criar mais boas chances de empate.