Tamanho do texto

Diego Souza faz gol solitário e garante a vaga do Tricolor na segunda fase da competição continental; adversário será conhecido apenas no sorteio

O São Paulo está classificado para a segunda fase da Copa Sul-Americana . O Tricolor venceu o Rosário Central por 1x0 no Morumbi na noite desta quarta-feira (9) e garantiu sua vaga. O único gol da partida foi marcado por Diego Souza, que foi oporunista ao pegar rebote de chute de Reinaldo que pegou na trave. O adversário da equipe de Diego Aguirre só será conhecido após o sorteio das chaves.

Diego Souza foi o autor do gol que garantiu a classificação do São Paulo
Divulgação
Diego Souza foi o autor do gol que garantiu a classificação do São Paulo

Leia também: Alex Ferguson deixa unidade de terapia intensiva após 4 dias

O jogo

Precisando da vitória em casa para garantir a classificação, o São Paulo tomou a iniciativa da partida. A equipe comandada por Diego Aguirre conseguia criar boas chances, mas pecava na hora da finalização: Diego Souza furou na frente do goleiro aos sete minutos. Dois minutos depois, a bola foi ajeitada para Petros dentro da pequena área, mas o meio-campista desviou para fora.

Aos 19 minutos, foi a vez de Nenê perder chance incrível. O camisa 10 recebeu a bola sozinho, na frente do goleiro e bateu rasteiro, mas a finalização saiu fraca e Ledesma caiu para espalmar e salvar a equipe visitante.

Leia também: PSG define valor de Neymar; não é tão alto quanto você imaginava

Recuado, o time do Rosario Central esperava uma chance de contra ataque, mas só assutou uma vez no primeiro tempo, em chute do volante Da Campo, que pegou sobra após cobrança de falta para dentro da área.

O São Paulo voltou para a segunda etapa com Arboleda na vaga de Anderson Martins, que sentiu uma pancada e foi preservado pela comissão técnica. Logo aos nove minutos, Aguirre promoveu a entrada de Cueva no lugar de Valdívia, que fazia uma partida apagada.

O ritmo do Tricolor no segundo tempo era muito mais lento e o Rosario ficava mais tempo com a bola do que na etapa inicial. No entanto, aos 19 minutos, o time da casa fez boa trama pela esquerda e Liziero achou Reinaldo, que invadiu área em diagonal e finalizou na trave. Na volta, Diego Souza só encostou na bola para abrir o placar para a equipe brasileira.

Logo após balançar as redes, Diego Souza sentiu um problema muscular e teve que deixar o campo para a entrada de Tréllez. 

Precisando do empate para abocanhar a vaga, o Rosario finalmente se soltou e, logo aos 22 minutos, Sidão fez belíssima defesa após cabeçada de Da Campo para salvar o Tricolor.  

Após o susto inicial, a equipe argentina até tentou, mas pecava na troca de passes e não conseguia se infiltrar na área do time do São Paulo. Bem postado na defesa, o time da casa valorizava a posse de bola e deixava o relógio correr.

Aos 45 minutos, as duas equipes se estranharam após Cueva acertar uma solada em um jogador do Rosario. Após a troca de empurrões, o peruano foi expulso de campo pela arbitragem. 

Apesar de jogar os minutos finais com um jogador a menos, o São Paulo não passou por mais nenhum susto e garantiu com tranquilidade sua classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana.

    Leia tudo sobre: Futebol