O Santos está cada vez mais perto das oitavas de final da Copa Libertadores da América . O Peixe venceu o Estudiantes na Vila Belmiro pelo placar de 2x0 na noite desta terça-feira(24) pela quarta rodada da fase de grupos. Os gols foram marcados por Gabigol e Lucas Veríssimo.

Gabigol superou jejum de dois meses e marcou o primeiro gol do Santos sobre o Estudiantes
Divulgação
Gabigol superou jejum de dois meses e marcou o primeiro gol do Santos sobre o Estudiantes

Leia também: Liverpool vence Roma e sai na frente na semi da Liga dos Campeões

Com o resultado, o Santos chega a 9 pontos e é o líder isolado do Grupo 6 da competição continental. O segundo colocado é o próprio Estudiantes, com apenas 4 pontos.

O jogo

Logo no primeiro minuto de partida, o Santos mostrou que partiria para cima do adversário e Copete carimbou o travessão em chute firme da entrada da área. Após uma vitória apertada na Argentina, o Peixe conseguia jogar melhor e se impor dentro de seu território.

Leia também: Iniesta recebe pedido de desculpas da revista France Football

Com mais posse de bola e dominando a partida, o time brasileiro começou a ter dificuldades para se infiltrar na defesa adversária, mas mostrava velocidade pelas pontas com Rodrygo e Copete. O Estudiantes, por sua vez, mostrava força na defesa, mas não conseguia armar contra ataques.

Você viu?

Gabigol, que estava sem marcar há cerca de dois meses, teve duas chances na primeira etapa: na primeira, a bola passou rente a trave após finalização em cruzamento de Rodrygo. Na segunda, já aos 43 minutos da primeira etapa, ele recebeu lançamento de Copete, invadiu a área e tirou do goleiro Andújar para abrir o placar para o Peixe.

Após abrir o placar no final da primeira etapa, o Santos voltou ainda mais dominante no segundo tempo. Agora com a vantegem, o Peixe não tinha pressa para abrir espaços na defesa argentina, enquanto a equipe do Estudiantes, com pressa, pecava nos passes e não conseguia manter a posse de bola.

Logo aos quatro minutos, o Santos afundou ainda mais o adversário e fez o segundo gol o zagueiro Lucas Veríssimo, de cabeça, após cruzamento de Jean Mota na bola parada.

O Santos ainda teve mais chances, mas Gabigol e Rodrygo acabaram errando a pontaria e não transformaram o resultado confortável em goleada. O Estudiantes só esboçou uma chance de reação em cabeçada perigosa de Sanchéz aos 37 minutos, mas Vanderlei fez boa defesa e manteve a vantegem do time comandado por Jair Ventura.

Já no último minuto da partida, Manga Escobar fez falta forte em Arthur Gomes e acabou expulso de campo. Logo depois de excluir o jogador do Estudiantes, o arbitro apitou o jogo e sacramentou mais uma vitória santista na Libertadores.

Praticamente classificado para a próxima fase, o Santos vai ao Uruguai enfrentar o Nacional pela próxima rodada da Libertadores. O jogo será no dia 1º de Maio.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários