Julio Cesar rasga elogios a Vinicius Junior: "Faz coisas como os fenômenos"

Goleiro comentou sobre futuro jogador do Real Madrid e atual companheiro de equipe no Flamengo, Vinicius Júnior

Foto: Reprodução
Vinicius Junior recebe elogios do ídolo Julio Cesar

Em janeiro de 2018, Julio Cesar retornou ao Flamengo depois de 14 anos no futebol europeu. Com contrato de três meses, o goleiro vai se aposentar pelo clube rubro-negro, o mesmo que lhe revelou no mundo da bola. Ao voltar à equipe, hoje comandada pelo interino Maurício Barbieri, o ex-Inter de Milão conheceu novos atletas, como a promessa Vinicius Junior.

Leia também: "Felicidade para flamenguistas, tristeza para mim", diz esposa de Julio Cesar

Em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport , Julio Cesar não economizou elogios ao jovem jogador, de apenas 17 anos de idade. "Tem algo especial e faz coisas como os fenômenos. Mas é muito jovem, temos que dar o tempo para ele crescer", disse. "Há um tempinho aconteceu algo que tocou o meu coração. Vinicius me disse: ‘Pedi para ficar no Flamengo até o final da temporada, inclusive, porque você está aqui. Para aprender algo mais com você’".

Leia também: Julio Cesar revela atrito com José Mourinho: "Bati de frente com ele"

Recentemente, o futuro jogador do Real Madrid, que já foi vendido por 45 milhões de euros, declarou sua admiração ao goleiro . "Hoje eu estou no Mengo jogando com um cara que eu sempre fui fã. Você é o cara, Julião! Prazer imenso", escreveu Vinicius Junior .

Leia também: Confira as principais informações do Flamengo no Campeonato Brasileiro de 2018

Aposentadoria e o adeus ao futebol

Ex-goleiro da Inter e do Benfica, o goleiro vai se despedir dos gramados neste próximo sábado (21), no Maracanã. Julio Cesar vai vestir a camisa do Flamengo pela última vez durante a partida contra o América-MG, pela segunda rodada do Campeoanto Brasileiro. "Será uma homenagem, mas não a mim, mas a quem fez disso tudo possível. O Flamengo , a torcida... Me receberam quando eu era um menino e me acompanharam até que eu virasse um homem, pronto para o futebol europeu. Eu que vou agradecê-los", garantiu.