Após derrota, Carille critica técnico do São Paulo por falta de aperto de mão

Técnico do Corinthians afirma que ficou "muito chateado", mas que não haverá represálias em Itaquera no jogo de volta na próxima quarta-feira

Como todo clássico entre São Paulo e Corinthians, o duelo deste domingo (25) teve muita reclamação durante e depois dos 90 minutos. O principal alvo das confusões foi o técnico do time de Itaquera, Carille.

Leia também: São Paulo derrota o Corinthians no Morumbi e abre vantagem na semi do Paulistão

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Comemoração de Nenê irritou o técnico Carille

No primeiro tempo,  Carille se estranhou com Nenê duas vezes. A primeira, por não concordar com uma reposição de bola do são-paulino; depois, pela comemoração do gol na frente do banco de reservas do Corinthians. 

Após o jogo o técnico continou reclamando e o alvo da vez foi o técnico do São Paulo, Diego Aguirre. "Ele teve a cara de pau de falar que não me conhecia, que não me reconheceu. No intervalo cobrei isso dele quando o árbitro nos chamou. Fiquei muito chateado. Ele falar que não conhecia o técnico do Corinthians, 100 jogos... ele que já trabalhou no Atlético-MG e no Inter... foi um desrespeito muito grande e fui cobrá-lo. Ele vai ver o tratamento que vai receber lá na Arena. Vou até o vestiário levar um presente para ele", disse.

Leia também: "Palmeiras não tem Mundial por culpa minha", diz Marcos em entrevista polêmica

O técnico do São Paulo tratou de esclarecer a situação e minimizou o fato durante a coletiva de imprensa. "Fico surpreso que a primeira pergunta da coletiva seja uma coisa que aconteceu dentro de campo. Uma coisa normal, eu estava focado no jogo, estava pensando nas coisas do jogo. Quando acabou o jogo eu fui falar com ele e pedi desculpas. Mas são coisas que ficam aqui. Eu nunca tive diferenças com nenhum treinador. Isso para mim acabou", ponderou Aguirre.

Tricolor na vantagem

Jogando no Morumbi, o São Paulo mostrou superioridade e levou a melhor, vencendo os visitantes por 1 a 0.

Com muitos cruzamentos, o time da casa manteve a pressão sobre o rival durante o primeiro tempo. Do outro lado, o Corinthians teve apenas um chute. Além disso, a equipe de Fábio Carille, recheada de volantes, errou muitos passes, favorecendo a posse de bola do Tricolor.

Leia também: Além do preço, veja as diferenças nas três camisas da Seleção Brasileira

 Aos 47, já nos acréscimos, Tréllez armou o contra-ataque e chutou de canhota. Cássio defendeu, mas Nenê aproveitou o rebote e colocou a bola no fundo do gol , abrindo o placar em 1 a 0 antes de ir para o vestiário.

Na volta do intervalo, o São Paulo deixou um pouco de lado o ataque massivo do primeiro tempo, manteve o time mais fechado e enquanto isso, o Timão tentava buscar espaços para chegar mais próximo do gol. Apesar de se manter mais no campo dos donos da casa, o Corinthians não deu trabalho para Sidão.

O Tricolor depende apenas de um empate na Arena Corinthians para ir à grande final. Do outro lado, o time do técnico Carille precisa ganhar o próximo duelo por dois gols de diferença ou uma vitória por um gol de diferença para levar para os pênaltis. O jogo de volta da semifinal do Paulistão acontecerá na próxima quarta-feira (28), às 21h45 (horário de Brasília).