Tamanho do texto

São Paulo, Palmeiras e Corinthians vencem no Campeonato Paulista e avançam. Veja como ficaram os confrontos de quartas de final

Todos os jogos da última rodada do Campeonato Paulista aconteceram neste domingo as 17 horas. Com isso, estão definidos os clubes que avançam para o mata-mata , os confrontos das quartas de finais e os rebeixados para a Serie A2 de 2019.

Leia também: São Paulo fecha acordo com Aguirre, mas técnico pode sair em julho

O troféu que será entregue ao Campeonato Paulista elaborado pela FPF
Divulgação
O troféu que será entregue ao Campeonato Paulista elaborado pela FPF

No grupo A do Campeonato Paulista , Corinthians e Ituano se classificaram. No B, São Paulo garantiu a primeira colocação, na frente do São Caetano. No C, Palmeiras terminou com a melhor campanha geral, enquanto o Novohorizontino ficou em segundo. No D, Santos e Botafogo também avançaram.

Os jogos

O São Paulo venceuo Red Bull Brasil por 3 a 1 no Morumbi com protestos da torcida no lado de fora do estádio. O Tricolor começou atrás do placar. Aos 8 minutos, o goleiro Jean tenta sair jogando e se complica. Éder Luis acha Edimilson, que enche o pé para abrir o marcador. Aos 31, Nenê recebeu belo passe e tentou cruzamento rasteiro, mas o zagueiro Nininho tentou cortar e acabou empurrando para o próprio gol. No segundo tempo, Arboleda completou de cabeça a falta batida por Júnior Tavares e virou o placar. Quatro minutos depois, Marcos Guilherme recebeu na direita e chutou cruzado para sacramentar o resultado.

O Corinthians enfrentou o Botafogo fora de casa e venceu por 2 a 0. o início do segundo tempo, Romero foi a linha de fundo e cruzou para Henrique no meio da área. O zagueiro ganhou da defesa pelo alto e marcou. Aos 39 do segundo tempo, Gabriel marcou um golaço. O volante recebeu lançamento de Pedrinho e encobriu o goleiro para garantir a vitória. 

Leia também: Fiorentina vence primeiro jogo sem Astori com gol de ex-Palmeiras que o substituiu

Mesmo jogando fora de casa, o Palmeiras conseguiu uma vitória tranquila contra o Ituano. O resultado veio com a ajuda do meia Gustavo Scarpa, que marcou os seus dois primeiros gols com a camisa alviverde. Primeiro ele recebeu passe na entrada da área e finalizou no ângulo do goleiro Wagner, Na segunda etapa, ele teve uma chance muito parecida, mas dessa vez pelo outro lado. Ele preferiu encher o pé e aumentou a vantagem com um belo chute. Aos 34, Fernando anotou seu primeiro gol como profissional ao completar cruzamento de Juninho.

O Santos foi o único dos gandes que não venceu na última rodada. O time saiu atrás após pênalti cometido por Robson Bambu em Everaldo aos 43 do primeiro tempo. O lateral Marcelo Cordeiro foi para a cobrança e bateu bem.  Dois minutos depois, outro pênalti, mas dessa vez para o time da baixada. Arthur foi derrubado na área enquanto buscava girar. Ele mesmo foi para a bola e fez o gol de empate. No entanto, Lúcio Flávio completou cruzamento aos 33 do segundo tempo. No último minuto, Diego Felipe aproveitou que o goleiro do Santos subiu para o ataque, arrancou e tocou para Fábio Bahia empurrar para o gol e dar a vitória para o São Bento.

Leia também: Dybala marca dois e dá vitória e liderança à Juventus contra Udinese

Mata-Mata

Com os resultados, as quartas de final estão definidas. São Paulo x São Caetano, Corinthians x Bragantino, Palmeiras x Novorizontino e Santos x Botafogo se enfrentam na busca de uma vaga nas semifinais. Todos os grandes decidem em casa, já que passaram em primeiro lugar de seus grupos.

Além disso, Linense e Santos André terminaram o Paulista nas últimas colocações e estão rebaixados.

    Leia tudo sobre: Futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.