O Corinthians garantiu sua vaga para as quartas de final do Campeonato Paulista ao vencer o Mirassol por 1x0 em Itaquera. O único gol do jogo foi marcado por Emerson Sheik , aos 42 minutos da segunda etapa. Herói do título da Libertadores, Emerson entrou durante a partida e garantiu a vitória do Timão em uma partida amarrada. Aos 39 anos e seis meses, o camisa 47 se tornou o jogador mais velho a fazer um gol pelo clube.

Leia também: Daniel Alves é alvo de críticas após gesto polêmico e escatológico contra CR7F

Vitória diante do Mirassol garantia a classificação do Corinthians
Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians
Vitória diante do Mirassol garantia a classificação do Corinthians

Com o resultado, o  Corinthians foi aos 20 pontos e seguiu na primeira colocação no Grupo A do Paulistão. O Mirassol é o lanterna do Grupo D, com 11 pontos e ainda está na briga contra o rebaixamento.

O jogo

Precisando da vitória para garantir sua classificação para as quartas de final do Paulistão, o Corinthians entrou em campo com quatro mudanças em relação ao time que enfrentou o Santos no último fim de semana. Os recém contratados Sidcley e Ralf estrearam nas vagas de Gabriel, suspenso, e Rene Júnior, machucado. Deslocado para a lateral esquerda nas últimas partidas, Maycon voltou para o meio campo, com Sidcley assumindo a posição na ala. No ataque, Lucca substituiu Romero, poupado por Fábio Carille.

Jogando em casa, o Corinthians dominava a partida e rodava a bola no campo de ataque. A primeira boa chance veio logo aos 16 minutos. Jadson cobrou falta e Rodriguinho pegou de primeira dentro da pequena área, mas acabou mandando para fora do gol. Acuado, o time do Mirassol apostava nos contra ataques, mas esbarrava na boa marcação do meio campo corintiano. De volta ao time do Parque São Jorge, o volante Ralf fazia uma boa partida e ajudava a fechar o sistema defensivo do time.

Leia também: Show de Higuaín e gol de Jesus: Juventus e City avançam na Liga dos Campeões

Jogando pela ponta esquerda, Clayson era quem mais criava para o time do Corinthians. O camisa 25 fazia boas tabelas com Sidcley, mas a maioria das jogadas era intercepatada pela equipe do interior no último passe.

No final da primeira etapa, o Corinthians teve mais duas boas chances. Primeiro, Lucca cabeceou de dentro da pequena área após cobrança de falta, mas a bola acabou nas mãos de Fernando Leal. O goleiro do Mirassol voltou a aparecer em boa defesa após chute firme de Rodriguinho da entrada da área.

O time corintiano voltou mais desligado para a segunda etapa, e criava ainda menos chances. O Mirassol se aproveitou para ficar mais com a bola e chegou a assutar nas bolas paradas. Aos 15 minutos, Carille promoveu a entrada de Emerson Sheik na vaga de Jadson. Lucca e Rodriguinho tiveram boas chances em chutes de primeira de fora de área, mas não conseguiram balançar as redes.

Com a partida cada vez mais travada, o treinador do Timão tentou mais uma mudança. Lucca saiu do time para a entrada de Pedrinho aos 28 minutos. Cinco minutos depois, Clayson fez boa jogada pela esquerda, puxou para o meio e bateu com força, mas Fernando Leal fez mais uma boa defesa.

Quando o empate parecia inevitável, brilhou a estrela de Emerson Sheik. Aos 42 minutos da segunda etapa, o heroi do título da Libertadores pegou sobra na esquina da grande área, matou no peito e bateu com violêncio para vencer Fernando Leal e sacramentar a classificação do Timão para as quartas de final do Campeonato Paulista.

O Corinthians fecha sua participação na primeira fase do Paulistão no próximo domingo, em jogo diante do Botafogo, em Ribeirão Preto. O Mirassol recebe o Linense na última rodada da competição.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!